Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 03, 2025

Moraes justifica exageros citando “riscos” que a democracia correu

Publicado em 3 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet

Moraes prorroga inquérito das milícias digitais por mais 90 dias | Jovem Pan

Moraes desrespeita a democracia, alegando defendê-la

Mônica Bergamo
Folha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou a delegados da Polícia Civil que o visitaram em dezembro que instituições brasileiras ainda não compreenderam plenamente os riscos que a democracia brasileira correu no ano de 2022.

Uma delegação de oito integrantes do Movimento Delegados pela Democracia (MDD) foi ao gabinete do magistrado para entregar a ele uma homenagem pela “coragem” na defesa das instituições.

HISTERIA COLETIVA – “Por incrível que pareça, houve uma histeria coletiva” na sociedade, afirmou Moraes, referindo-se aos dias em que as pessoas cantavam hino nacional para pneus e acreditavam em fake news como as que diziam que ele havia sido preso.

Para o magistrado, “tanto na polícia quanto no Ministério Público e no Judiciário, tem gente que não entendeu ainda o que nós passamos. E o perigo de isso ressurgir”.

“Polícia, na ditadura, não é polícia. É braço armado do ditador. Ministério Público, Judiciário, na ditadura, não têm independência nenhuma, autonomia nenhuma. Também são os braços jurídicos” da mesma ditadura, seguiu ele.

ANTES DA PRISÃO – As afirmações foram feitas dias antes de o magistrado decretar a prisão do general Walter Braga Netto por tentar obstruir as investigações sobre tentativa de golpe no país.

Ele é acusado também de participar ativamente dos planos para evitar que Lula (PT) tomasse posse.

Braga Netto é o primeiro general quatro estrelas a ser preso no Brasil após a redemocratização. Por causa da Lei de Anistia, nenhum comandante jamais foi preso por crimes cometidos durante a ditadura militar.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Moraes é um democrata da pá virada, que desrespeita as leis alegando estar salvando a democracia. Deveria se mancar e servir a democracia com naturalidade, sem maiores efeitos e interpretações. Mas ele é piromaníaco, gosta de queima de fogos o ano inteiro. (C.N.)


Em destaque

A Situação de Jeremoabo: Um Clamor por Ordem e Respeito

A Situação de Jeremoabo: Um Clamor por Ordem e Respeito A situação em Jeremoabo chegou a um ponto alarmante, que exige não apenas ações rápi...

Mais visitadas