Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 23, 2025

Bannon pedirá sanções contra o Brasil por perseguições a Bolsonaro


Um homem com cabelo longo e grisalho, vestindo uma jaqueta verde, está em uma conversa. Ele parece estar gesticulando com as mãos enquanto fala. O fundo é desfocado, com algumas pessoas visíveis ao redor.

Bannon perdeu o espaço que tinha na política americana

Julia Chaib
Folha

Steve Bannon, ex-estrategista de Donald Trump e um dos principais expoentes da extrema direita, afirmou no domingo (19) à Folha que pedirá ao próximo secretário de Estado, Marco Rubio, que tome atitudes contra o Brasil devido à ausência de Jair Bolsonaro (PL) na posse do republicano.

Bannon organizou um evento no final de semana para representantes da direita no mundo e tinha Bolsonaro como convidado especial. No lugar do ex-presidente, compareceram deputados brasileiros, entre eles Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

EM NOME DO MAGA – Bannon defende a volta do ex-presidente ao poder e chama o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de corrupto.

“Eu não falo pelo presidente Trump, mas as pessoas do movimento Maga [sigla em inglês para o principal slogan de Trump “faça a América grandiosa novamente”] amam Bolsonaro. A nossa recomendação é que deve haver sanções severas ao Brasil e particularmente a esse juiz [Moraes] para não ter nenhum acesso aos Estados Unidos”, disse. “Eu vou conversar com o senador Marco Rubio, sou muito próximo dele, e dizer: precisamos tomar uma atitude sobre isso”, afirmou.

Bannon era um dos principais aliados de Trump. Ele ficou preso por quatro meses, de julho a outubro do ano passado, cumprindo pena após se recusar a entregar documentos e testemunhar perante um comitê da Câmara que investigava a invasão do Capitólio por apoiadores de Trump, no dia 6 de janeiro de 2021.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Steve Bannon não manda mais em nada, é carta fora do baralho, um zero à esquerda. Quem manda é Trump, que não sabe nada sobre o Brasil e nem se interessa em saber. O problema de Moraes é muito mais grave, porque envolve Trump, Musk, Zuckerberg e o Congresso americano. Na roleta da política internacional, Bannon hoje é fichinha. (C.N.)

Em destaque

A nova gestão de Aracaju não pode olhar apenas para o retrovisor

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br)   Nota da redação ...

Mais visitadas