Vicente Limongi Netto
Meninas e meninos do canal Globonews não conseguiram esconder o aperreio, xavecos tolos, soberba e críticas amargas com a posse de Donald Trump, pela segunda vez, como Presidente dos Estados Unidos, tornando-se o 47º governante da nação mais poderosa do mundo.
Aconselho que os amados colegas passem gelol no cotovelo ou ateiem fogo às vestes. Trump é pragmático. Fala o que a maioria do povo americano quer ouvir. É forte nas redes sociais e sabe falar na televisão.
ERA DE OURO – Galhofeiros aqui e alhures não intimidarão Trump, com análises torpes, desapontadas e superficiais. “A era de ouro dos Estados Unidos começa hoje”, garantiu Trump no discurso de posse, com aplausos dos presentes.
Curiosidade: nem com lupa da Nasa localizei dona Michelle nem Eduardo Bolsonaro nas solenidades do Capitólio, muito menos membros da folclórica comitiva de parlamentares brasileiros.
FÉ EM GANSO – Minha ardorosa torcida e orações pela recuperação do cerebral Paulo Henrique Ganso. Exames preliminares na volta das férias constataram sintomas de miocacrite (inflamação no músculo do coração) do atleta.
A arte e a maestria do futebol inteligente e objetivo não podem abrir mão da presença e do futebol do meia do Fluminense.