Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 19, 2025

Bolsonaro vai processar Haddad por criar fake news contra ele e a família


Desembarque de Bolsonaro tem apoio tímido, xingamento e improviso; veja  vídeo

Bolsonaro deu entrevista depois de Michelle embarcar

Deu na CNN

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (18) que irá processar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por declarações sobre a suposta compra de imóveis com recursos de rachadinha e a participação dele em uma fake news sobre a falsa taxação do Pix.

O ex-chefe do Executivo também criticou o cenário econômico do país e disse que Haddad é uma “piada” ao compará-lo com o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes.

FAKE NEWS – “Vou processar o Haddad. Eles não têm o que fazer, sempre me acusam de alguma coisa. Falou, inclusive, que eu comprei 101 imóveis, sem origem de dinheiro”, declarou o ex-presidente em entrevista a jornalistas no Aeroporto de Brasília.

“Falou que comprei 101 imóveis, sem origem de dinheiro; fizeram um trabalho, pegou meia dúzia de familiares; e me acusa de ter arranjado dinheiro via ‘rachadinha’, nunca tive cargo no governo federal, nem de faxineiro”, completou.

Bolsonaro afirmou ser perseguido e disse que, para ele, a única alternativa é recorrer à Justiça. “Acusa por acusar. Eu só tenho um caminho. Acreditar na Justiça e processá-lo, como eu vou fazer”, afirmou.

NO AEROPORTO – Bolsonaro foi, neste sábado, acompanhar a esposa, Michelle Bolsonaro, até o Aeroporto de Brasília para viagem aos Estados Unidos. A ex-primeira-dama irá comparecer à posse do presidente Donald Trump na segunda-feira (20). Bolsonaro não foi autorizado a viajar e ainda está com passaporte retido por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

À CNN, Bolsonaro já havia dito que iria processar Haddad por ter relacionado ele com a fake news sobre a taxação do Pix, que levou a um recuo do governo sobre ampliar a fiscalização de transações.

Na sexta-feira, (17), em entrevista à CNN, Haddad disse que, no entendimento dele, Bolsonaro está por trás do vídeo publicado por Nikolas Ferreira (PL-MG), no mesmo dia em que o governo federal decidiu revogar a medida de fiscalização do Pix.

BRONCA DA RECEITA – “O Bolsonaro tem uma bronca da Receita Federal pelas questões já conhecidas… A Receita Federal descobriu o roubo das joias, abriu a investigação das rachadinhas, abriu a investigação sobre os mais de 100 imóveis comprados pela família Bolsonaro”, disse o ministro na ocasião.

Segundo Bolsonaro, a intenção do governo Lula com o monitoramento de pagamento por Pix visava possíveis cobranças no futuro. Ele também afirmou que o Pix foi criado em seu mandato. A ferramenta, no entanto, foi idealizada em governo interiores e implementada na gestão do ex-presidente.

“Quando o PT, do Haddad, vê que por dia se movimenta mais de R$ 100 bilhões, por dia, o que que ele vê nisso aí? Uma maneira de buscar alguma coisa. Não é taxando, no primeiro momento. Ninguém está falando em taxar aqui. Mas, quando vê, vai preparando o clima para meter a mão no bolso do informal, das pessoas mais simples e por que não dizer também para perseguir algumas pessoas?”, afirmou Bolsonaro.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Comprem pipocas. Há cada vez mais novelas rolando na política nacional, cujos protagonistas merecem o Oscar de Efeitos Especiais para cima do povo(C.N.)

Em destaque

Prefeito do sertão da Paraíba nomeia pai, mãe e esposa como secretários

  Foto: Reprodução Samuel Lacerda, prefeito de Conceição (PB) 18 de janeiro de 2025 | 19:41 Prefeito do sertão da Paraíba nomeia pai, mãe e ...

Mais visitadas