Paraná Pesquisas: 41,5% da população não indica mudança na situação financeira no Governo Lula
Por Redação
Uma pesquisa feita pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 7 e 10 de janeiro, consultou os eleitores brasileiros sobre a atual situação financeira do país após o segundo ano de Governo Lula.
Foram entrevistados 2018 eleitores em 26 estados e Distrito Federal em 164 municípios, e cerca de 41,5% dos entrevistados indicaram que a situação financeira com o petista no comando permaneceu igual aos anos anteriores.
A pergunta feita para os eleitores foi: "Com o Presidente Lula no Governo a sua situação financeira e da sua família melhorou, piorou ou permanece igual?". Na pesquisa, 33,2% dos entrevistados indicaram que a situação piorou, enquanto 23,9% afirmou que a situação melhorou.
A maior porcentagem da melhora foi encontrada entre os entrevistados do Nordeste (31,3%), enquanto a piora teve maioria entre os entrevistados do Sul (44,9%).
A segunda pergunta feita na entrevista foi relacionada a percepção quanto ao preço dos produtos no supermercado depois que o Presidente Lula voltou a Governar o Brasil. Cerca de 65,7% dos eleitores indicaram um aumento no preço dos produtos.
Apenas 11,6% dos entrevistaram apontaram uma queda nos valores, enquanto 20,6% afirmaram que os preços estavam estabilizados.