A campanha eleitoral para presidente já começou
Oscar de Barros
A Instrução Normativa RFB 2219/2024, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro, previa a obrigatoriedade de operadoras de cartões de crédito e instituições financeiras de reportarem semestralmente dados sobre transações via Pix e cartões de crédito, que ultrapasassem R$ 5 mil por mês para pessoa física e R$ 15 mil para a pessoa jurídica. Junto com essa novidade veio a especulação de que as transações realizadas por meio do Pix seriam taxadas.
Uma onda de desinformação invadiu as redes sociais nas últimas semanas. Bolsonaristas e pessoas ligadas à extrema direita (pleonasmo) ocuparam redes sociais insinuando que o governo ia taxar o PIX. O assunto dominou a pauta política do Brasil até que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuou e decidiu revogar a norma da Receita Federal com mudanças nesse processo de monitoramento das movimentações financeiras.
Estes atos não significam um protesto a uma ação do governo. Eles, são atos de campanha presidencial eleitoal super antecipada. Bolsonaristas e pessoas ligadas à extrema direita (pleonasmo) já estão em campanha. Eles ainda não tem candidato. O inelegivel está inelegivel, mas eles já estão em campanha, depois eles escolhem quem será o candidato.
Uma prova disso está no fato de que no governo anterior foi tentato taxar o PIX e não houve alvoroço nem a disseminação de mentiras de agora.
Veja informações da imprensa da época:
Agora veja mais esta matéria do G1 publicada em 13/11/2020 com o título: Receita fiscalizará transferências pelo PIX a fim de identificar transações irregulares
Bolsonaristas e pessoas ligadas à extrema direita (pleonasmo) não estão preocupados com o pipoqueiro, com o vendedor de picolé, o mecânico da esquina, a cabelereira. Eles querem o comando do Brasil. Eles querem chegar lá, cobrar impostos dos mais pobres, isentar os ricos, acabar com os programas sociais e deixar o crime organizado se instalar no Estado.
E essa não é uma ação apenas de Bolsonaristas e pessoas ligadas à extrema direita. Essa é uma ação que tem comando de fora do país. O Império, que não conseguiu entrar na Venezuela; quer porque quer, tirar Lula do comando do Brasil e por isso usa de seus asseclas aqui no Brasil.
A campanha eleitoral para presidente já começou!
Agora vejam a fala do empresário e ex-deputado pelo PSDB Emerson Kapaz e percebam o estrago que os bolsonaristas causam à nação brasileira:
https://pensarpiaui.com/noticias/em-2020-onde-estavam-os-bolsonaristas-hoje-preocupados-com-o-pix/37427