quarta-feira, janeiro 22, 2025

Na igreja, bispa pede que Trump tenha misericórdia de migrantes e transgêneros

Publicado em 22 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet

Quem é a bispa de Washington Mariann Edgar Budde, que disse a Trump para ter misericórdia com trans e imigrantes - BBC News Brasil

Bispa fez apelo dramático e Trump fingiu não ter ouvido

Deu no MSN

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou nesta terça-feira (21) de uma cerimônia religiosa dedicada à sua posse na Catedral Nacional de Washington. Durante o sermão, a bispa anglicana da capital, Mariann Edgar Budde, pediu ao republicano que “tenha misericórdia” de pessoas transgênero e de migrantes.

O líder republicano acompanhou a cerimônia da primeira fileira acompanhado de seu vice, J.D. Vance, e de suas respectivas esposas, Melania Trump e Usha Vance.

APELO DA BISPA – Antes do pedido, a reverenda havia dito a Trump que milhões de americanos “depositaram a confiança” no novo governo.

Depois, Budde fez seu apelo: “Peço que tenha misericórdia das pessoas em nosso país que estão assustadas. Há crianças gays, lésbicas, transgêneros, famílias democratas, republicanas, independentes -algumas que temem por suas vidas”.

Ainda na segunda (20), logo após tomar posse, Trump assinou um decreto para determinar que o governo americano reconheça apenas duas categorias de gênero: feminino e masculino, em medida criticada como retrocesso para a diversidade.

ESTADO DE EMERGÊNCIA – Outra ordem declarou estado de emergência nacional na fronteira com o México, numa tentativa de coibir a migração para os EUA. A medida possibilita a convocação das Forças Armadas para atuar na região fronteiriça, contribuindo para a captura de pessoas em situação irregular.

“As pessoas que colhem em nossas plantações, que limpam nossos prédios, […] que lavam a louça depois que nos alimentamos em restaurantes e que trabalham nos turnos noturnos em hospitais – elas podem não ser cidadãs ou ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não é criminosa”, disse a bispa na cerimônia.

Ela afirmou que muitos desses imigrantes pagam impostos e são membros de comunidades religiosas de todos os espectros. Segundo Budde, os filhos dessas pessoas “temem que seus pais sejam levados embora”.

VANCE INCOMODADO – Durante a fala da reverenda, Vance olhou repetidas vezes para sua esposa, Usha.

Ao fim, com a bispa Budde deixando o púlpito, Trump olhou para seu vice, que retribuiu o olhar. Ambos trocaram poucas palavras e continuaram sentados.

Após a cerimônia, o presidente americano foi questionado sobre o que achou do serviço religioso. Segundo ele, a cerimônia “não foi muito emocionante”. “Eles poderiam fazer muito melhor.”

TRUMP EXIGE DESCULPAS – Nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, classificou como “desagradável” uma bispa de Washington e exigiu que ela se desculpasse, após a religiosa adverti-lo, do púlpito durante uma missa, sobre estar semeando medo entre migrantes e pessoas LGBTQ+.

“A chamada bispa que falou na terça-feira no Serviço Nacional de Oração é uma esquerdista radical que odeia Trump”, escreveu o presidente em sua rede Truth Social.

“Teve um tom desagradável, não foi convincente nem inteligente (…) Ela e sua igreja devem um pedido de desculpas ao público!”, acrescentou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– É claro que o vice J.D. Vance e sua esposa ficaram incomodados e constrangidos com as maluquices de Trump. Está cada vez mais claro que ele representa uma ameaça aos Estados Unidos e ao mundo. Tudo indica que, se Trump não fizer tratamento, vai se tornar mais um Napoleão de hospício, comandando ordem unida na guarnição da Casa Branca. Teremos “direita, volver” o tempo todo. (C.N.)


Em destaque

Presidente do BC mandou vários recados ao ministro Toffoli no Supremo

Publicado em 25 de dezembro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Galípolo disse aos jornalistas que tudo está doc...

Mais visitadas