Publicado em 3 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet
Vicente Limongi Netto
A colunista Ana Dubeux (Correio Braziliense – 01/12) protesta com rigor e patriotismo: Brasília e os brasilienses estarão unidos contra ameaças da escória do governo federal contra o Fundo Constitucional do Distrito Federal, anunciada pelo pacote de infâmias e maldades divulgado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
“Seremos eternos pedintes?”, pergunta, indignada, Ana Dubeux. Brasília é a capital do Brasil. Deve e merece ser tratada com respeito pelos governantes de plantão.
Nessa linha, a jornalista do Correio salienta que o Fundo “representa 40 por cento do orçamento do DF. Com a mudança no cálculo do reajuste do Fundo, segundo as contas dos técnicos do governo local, no próximo ano a perda de recursos seria de 800 milhões de reais, e isso significa que, em 15 anos, o GDF poderia perder 12 bilhões de reais”.
PARTIDO EM ALTA – O PSD tem razão de andar prosa. O presidente da agremiação, craque Gilberto Kassab deu excelente entrevista ao Correio Braziliense (edição de 28/11). Sabe tudo de política. Na teoria e na prática. Campeão nas urnas nas últimas eleições, o PSD conquistou espaço e credenciais preciosas, no Brasil inteiro, para o pleito de 2026.
Nessa linha, a meu ver, o comandante do partido em Brasília, Paulo Octávio, tem ampla folha de bons serviços à coletividade. Moderniza Brasília e emprega milhares de trabalhadores.
Paulo Octavio seria excelente vice na chapa de Celina Leão, para o governo do Distrito Federal, ou primeiro suplente de Ibaneis Rocha, na disputa ao senado.