domingo, dezembro 01, 2024

Acarajé em Salvador: Saiba onde experimentar o sabor mais tradicional da Bahia na capital

 

Acarajé em Salvador: Saiba onde experimentar o sabor mais tradicional da Bahia na capital
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O acarajé, símbolo da culinária baiana e da cultura afro-brasileira, é muito mais do que um simples prato típico: ele representa história, religiosidade e tradição. Reconhecido como patrimônio imaterial do Brasil, essa iguaria de feijão-fradinho frita no azeite de dendê é um dos principais pratos da gastronomia do estado. Além da técnica apurada, o segredo para um bom acarajé está na escolha de ingredientes de qualidade, no equilíbrio perfeito entre vatapá, caruru e batata camarão seco. 
 

O momento de experimentar o tradicional acarajé de Salvador é um dos mais aguardados por turistas de todos os cantos do mundo quando visitam a capital. Pensando nisso, o BN Hall preparou uma seleção de lugares para provar o bolinho frito nos principais tabuleiros da cidade.

 

ACARAJÉ DA CIRA - ITAPUÃ E RIO VERMELHO 
Com décadas de tradição, o Acarajé da Cira é uma referência obrigatória. Seja na praia de Itapuã ou no Rio Vermelho, o tabuleiro de Cira é famoso pela crocância do bolinho e o recheio generoso de vatapá, caruru, camarão e pimenta. A simpatia no atendimento é um bônus que encanta os frequentadores.

 

ACARAJÉ DA DINHA - RIO VERMELHO 
No coração do Rio Vermelho, o acarajé da Dinha é um dos mais icônicos da cidade. Frequentado por artistas, turistas e moradores, o local é conhecido tanto pelo sabor diferenciado, quanto pelo ambiente descontraído, que é um verdadeiro ponto de encontro boêmio.

 

ACARAJÉ DA CHICA -  AVENIDA MANOEL DIAS DA SILVA
Com mais de 50 anos de tradição, o Acarajé da Chica é um ponto obrigatório para quem visita a capital baiana. Sob o comando de Maria Nilza dos Santos, nora da falecida Dona Chica, o famoso tabuleiro encanta frequentadores com o sabor inigualável e a simpatia no atendimento.  

 

ACARAJÉ DA BIA -  CIDADE JARDIM, PATAMARES E HORTO FLORESTAL
O tabuleiro da Bia se destaca pela excelência do acarajé e pelo ambiente acolhedor. O sabor irresistível dos bolinhos, aliado ao preparo artesanal, transforma o local em um verdadeiro tesouro da gastronomia baiana.

 

ACARAJÉ DA REGINA - BOCA DO RIO 
Na Boca do Rio, Regina se destaca pela constância na qualidade do seu acarajé. O tabuleiro é elogiado pelo cuidado no preparo e pela harmonia dos sabores, além de oferecer um atendimento sempre acolhedor.

 

ACARAJÉ DA IVONE - FEDERAÇÃO
Para quem busca uma experiência mais local e autêntica, o Acarajé da Ivone, situado na Federação, é uma escolha certeira. O sabor do bolinho é fiel às tradições, e o ambiente mais tranquilo agrada quem procura por outro roteiro além dos pontos turísticos.

 

ACARAJÉ DA TÂNIA - LARGO DO FAROL DA BARRA 
No Largo do Farol da Barra, o acarajé de Dona Tânia serve um dos bolinhos mais requisitados de Salvador. Além de saboroso, o produto se destaca pela preocupação com detalhes sanitários, sendo ganhador do selo ISO 9001, uma característica que garante ainda mais confiança aos clientes.

 

ACARAJÉ DÁRIA E LAURA - PITUBA 
As baianas Dária e Laura têm ponto fixo na Pituba, e conquistam os paladares com acarajés que se destacam pelo frescor dos ingredientes. A relação próxima entre as baianas e os clientes é um diferencial.

 

ACARAJÉ DA MEIRE - BROTAS 
O tabuleiro da Meire fica localizado em Brotas e é um ponto muito procurado pelos moradores locais. O sabor autêntico e o preparo artesanal fazem toda a diferença, tornando o local um verdadeiro tesouro gastronômico.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas