Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 04, 2024

Quem somos e quem demonstramos ser.


Ao ler a matéria que traz como título: Será que os cidadãos de Jeremoabo não são maicapazes de exercer plenamente sua cidadania..., percebo que os nossos problemas, oriundos da má gestão política/administrativa, não é um fato isolado que se origina no pensar do gestor, mas é por certo, na maioria das vezes, fruto de ideias nascidas no submundo do puxa-saquismo, POIS QUEIRAMOS OU NÃO, o mundo tende a ser dominado por pessoas de baixo ego, subservientes, omissos e desprovidos de caráter.
Essa dominação não ocorre em razão da fraqueza daqueles que possuem discernimento e capacidade para pensar e agir de forma correta, ela ocorre e continuará ocorrendo por uma simples razão, vivemos em um país democrático, e por princípio, somos e seremos governados pela escolha desses idiotas, pois eles são a maioria, são pessoas que pensam pela barriga, não enxergam um palmo além do nariz, não possuem propósito de vida e preferem viver no ambiente do “Pão e Circo”. Acham-se espertos, enquanto enganam a si, vibram ao dizerem: nós ganhamos! Como se realmente houvessem ganhado alguma coisa, que possa ir além do papel de capacho, limpa botas, leva e traz, moleque de recado e tantas outras locuções adjetivas que se enquadram perfeitamente. Nesse ambiente contaminado pelo desprezo aos princípios éticos e morais, improdutivo, ineficaz e ineficiente, maléfico a própria sociedade em que vivem, podemos identificar o lado pior da
coisa, que é vermos caminhar lado a lado, ignorantes e cultos, a disseminarem o que há de pior da espécie humana, porém se dizendo conscientes e evoluídos, mesmo não passando da “borra do tacho que fundiu a escória da ralé da espécie humana “. São na verdade, fanáticos convictos daquilo que ouviu falar, famoso papagaio de pirata, já que quando questionados, apenas dizem: por que é assim, enquanto desconhecem a causa e o efeito. Poderíamos simplesmente classifica-los como: ZUMBIS, pessoas sem vontade própria, olhar vago e andar perdido, sem rumo, apenas massa de manobra, já que não sabendo aonde querem chegar, qualquer lugar lhes serve.
Dizem os sábios que pessoas cultas falam de negócios e propósitos, por outro lado, pessoas desprovidas do saber e aqueles que são ignorantes por conveniência, apenas falam de pessoas, pois o seu maior ganho, é trazer o outro para o seu ambiente, e assim, sentir-se igual a esse outro, esquecendo que o correto, seria ir ao encontro de quem pode lhe proporcionar algum ganho em conhecimento, deixando a eterna mesmice em que vive.
Nesse ambiente, podemos encontrar o que há de pior na espécie humana, indo do aproveitador, oportunista, manipulador, mentiroso, trambiqueiro, falso profeta e corrupto, a todas as demais locuções adjetivos pertinentes e aqui não descritas.
É nesse meio que nasce a tão famosa politicagem, a prejuízo da verdadeira política, já que essa última é a boa governança e o trato cordial entre pessoas no ambiente público, diferente da primeira que se ancora nas falácias e velhas retóricas que já não mais enganam a ninguém, porém, escrita e falada no submundo que circundam os tronos dos manipuladores e embusteiros, que ao distribuírem migalhas na forma e hora certa, arregimentam exércitos e seguidores Zumbis, para mais uma vez, leva-los a viverem mais um período de privações e infortúnios, enquanto exigem salvas de palmas para cada migalha atirada ao chão.

POR: José Mário Varjão, em 03/01/2024


 Nota da redação deste BlogA expressão “Terceira Via” não é original do Brasil. Ela foi criada como uma “proposta de renovação política e econômica alternativa ao socialismo e ao liberalismo”, tendo como um de seus criadores o sociólogo Anthony Giddens, ligado ao partido trabalhista britânico.

Contudo, com o passar dos anos, a ideologia foi perdendo força no cenário internacional e o conceito foi adquirindo outro significado para a política brasileira.

É Chegada a hora do jeremoabense parar de bancar o tolo e  não entrar nessa  briguinha miúda existente entre os partidários e opositores do prefeito que tentam afundar ainda mais o município num barco furado chamado terceira via.

Jeremoabo sempre  foi palco do atraso e subdesenvolvimento, fato que em grande parte  deve-se  a falta de discernimento do próprio jeremoabense

Estamos sempre querendo por a culpa nos sucessivos  prefeito e vereadores sem levarmos em consideração que fomos nós quem os escolhemos. Costumamos não fazer a nossa parte e em seguida  começamos a por a  culpa nas estrelas.

Os supostos candidatos a  Prefeito dando uma de camaleão muda a cor numa inexistenet terceira via   em Jeremoabo   estão  como "fogo de monturo"   a poucos meses das  eleições   ficam   atuando   em baixo do tapete , ou  enviam seus emissários  para fazer  uma  prévia divulgação, contrariando   toda uma  história dos  antigos processos  eleitorais .
Essa atitude   tem uma explicação  obvia  e  reside no fato da ausência  de legitimidade   e  falta de sintonia com os anseios  da população.
O ciclo vicioso  que ocorre em Jeremoabo  está  chegando ao fim . O desastroso  mandato  do PP liderado por Deri do Paloma   tenta  mesmo assim no apagar das luzes manter  vivo esse ciclo, nefasto, iimprobo e corrupto.
  •  os moradores de Jeremoabo devem parar de "bancar o tolo" e não votar em candidatos que não representam seus interesses. É importante que os eleitores sejam conscientes das opções que têm e votem em candidatos que tenham propostas concretas para melhorar a vida da população.
  • O autor também está correto em afirmar que a falta de discernimento dos moradores de Jeremoabo é um dos fatores que contribui para o atraso e subdesenvolvimento do município. É importante que os moradores se informem sobre os candidatos e sobre as propostas políticas antes de votar.
  • No entanto, é importante ressaltar que a "terceira via" não é um conceito uniforme. Existem diferentes propostas políticas que podem ser consideradas como "terceira via". É importante que os eleitores avaliem as propostas específicas de cada candidato antes de tomar uma decisão.



Não é crime

A colocação de adesivo em veículos contendo apenas o nome de suposto candidato às eleições deste ano não configura propaganda eleitoral antecipada. A Justiça Eleitoral adverte, contudo, que a mensagem não pode reunir elementos que caracterizem apelo explícito ou implícito ao eleitor, de forma que seja associada a eventual candidatura.  Fique ligado!


Em destaque

Unicorp-TJBA: universidade avança em 2024 rumo ao interior com aberturas de polos avançados

  Foto: Divulgação Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Luís Eduardo Magalhães e Salvador são as sedes do...

Mais visitadas