" Particularmente não acredito que alguém se torne vice-prefeito, sem que antes ocorra uma proposta voltada para o futuro, ou seja, tu me apoia hoje e eu te apoiarei amanhã!
Acontece é que após ser eleito, o apoio recebido é pão comido, transforma-se em resíduo e é descartado, isto é fato corriqueiro, basta fazer uma retrospectiva sobre a nossa região, embora considere desnecessário, já que com exceção daqueles que se elegeram na oposição, os titulares tendem a desprezar seus vices, e neste caso, Fábio não será a exceção.
Torço para que tenhamos 3 candidatos, mas considero improvável, é como escreveu Dedé: apenas Rosa do Recesso! "
Nota da redação deste Blog - Recebi essa mensagem agora à noite, mensagem essa merecedora de comentários.
Concordo plenamente com o seu ponto de vista. Quanto mais candidatos houver, maior será a possibilidade de o povo escolher o melhor. Isso porque os candidatos serão obrigados a se esforçar mais para se diferenciarem dos demais e conquistar o voto do eleitor.
É importante também lembrar que os vereadores são tão importantes quanto o prefeito. Eles são os responsáveis por fiscalizar as ações do prefeito e propor leis que beneficiem a população. Portanto, é fundamental que os eleitores também estejam atentos aos candidatos a vereador.
Se o povo quer mudar a situação, é preciso mudar toda a banda pobre. Isso significa votar em candidatos honestos e competentes, independentemente do partido político. É preciso também cobrar dos eleitos que cumpram suas promessas de campanha.
Aqui estão algumas dicas para ajudar os eleitores a escolherem os melhores candidatos:
- Pesquise sobre os candidatos. Leia suas propostas, veja seus planos de governo e, se possível, fale com eles pessoalmente.
- Compare os candidatos. Faça uma lista dos seus critérios mais importantes e compare os candidatos em relação a esses critérios.
- Não vote apenas em candidatos conhecidos. Dê uma chance a novos candidatos que tenham boas propostas.
- Não vote por partido político. Vote pelo candidato, não pelo partido.
- Não votem em vereadores improbos, isso porque vereador que comete malversação com o dinheiro público não tem moral nem autoridade para fiscalizar prefeito corrupto.
A participação do povo nas eleições é fundamental para o futuro do país. Por isso, é importante que os eleitores estejam conscientes da importância de seu voto e façam a escolha certa.