Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 11, 2024

Euclides da Cunha: Prefeito desfalca “time” de José Nunes e atrai vereadora do partido de Otto

 Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Ribeiro, ao lado da nova aliada e do secretário de Obras, Heldinho Macedo11 de janeiro de 2024 | 17:55

Euclides da Cunha: Prefeito desfalca “time” de José Nunes e atrai vereadora do partido de Otto

EXCLUSIVAS

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), atraiu para a base de sustentação do seu governo a vereadora Simone Mattos (PSD), a mais votada pela oposição nas eleições de 2020 e da história do município. Simone, que era aliada do ex-deputado federal José Nunes (PSD) e do deputado federal Gabriel Nunes (PSD), pode, inclusive, ser a vice do candidato à sucessão escolhido por Pinheiro, já reeleito, e que será anunciado ainda em janeiro.

A eleição em Euclides da Cunha é acirrada entre os grupos liderados por Luciano Pinheiro e José Nunes. Ambos são da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que não se manifestou sobre qual grupo irá apoiar e pode até ficar neutro na disputa. No lado de Nunes, também não está definido quem será o postulante a prefeito – o próprio ex-deputado é cogitado.

Os outros dois vereadores do PSD, partido que na Bahia é comandado pelo senador Otto Alencar, já estavam na base de Luciano Pinheiro: Sílvio do Napinho e Genildo Melo. Com o ingresso de Simone na base aliada do prefeito, fato comemorado nas ruas da cidade, na última terça-feira (9), o gestor municipal passa a ter o apoio de 12 dos 15 vereadores de Euclides da Cunha, sendo oito do PDT, três do PSD e um do PT.

“O apoio da vereadora Simone Mattos nos orgulha muito e é mais um sinal que estamos, nesses quase oito anos de governo, trabalhando por toda Euclides da Cunha. O resultado disso é que nosso grupo vai chegar na eleição com pelo menos oito partidos unidos, de diversas correntes ideológicas”, declarou Luciano Pinheiro.

Sobre a relação próxima com o governador, mesmo sendo de uma legenda que faz oposição ao governo, Luciano Pinheiro declarou que não há impedimentos para uma aliança política com Jerônimo. “O próprio presidente do meu partido na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, já disse que não há qualquer entrave para a aliança entre o PDT e o PT em alguns municípios, a exemplo de Euclides da Cunha. A nossa união é pelo bem da cidade e o governador tem sido um grande parceiro”.

Política Livre

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas