em 10 jan, 2024 16:58
O Governo de Sergipe realizou nesta quarta-feira, 10, a abertura dos envelopes com a documentação das propostas das duas empresas classificadas para a licitação do Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental (EVTEA), criação de Anteprojetos de Engenharia e dos Estudos de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima), para a construção da nova ponte sobre o Rio Sergipe, ligando a capital sergipana ao município de Barra dos Coqueiros.
De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e da Infraestrutura (Sedurbi), foram abertos os envelopes do Consórcio MPB Única e Beck e o Consórcio Ponte Rio Sergipe, tendo em vista a desclassificação de duas participantes por não atenderem às exigências do processo licitatório, iniciado em setembro de 2023.
A partir de agora, as propostas passarão por análise pela equipe de apoio e pela Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Sedurbi, sendo que após o resultado no qual prevalecerá o consórcio que tiver apresentado o melhor preço (40%) e melhor técnica (60%), será realizada a abertura da habilitação do melhor classificado e a homologação.
Nova ponte
A implantação de uma segunda ponte de ligação entre Aracaju e Barra dos Coqueiros tem como objetivo a melhoria da mobilidade urbana, diante do crescimento populacional e imobiliário na região metropolitana. A obra também visa otimizar a interligação do litoral sul ao litoral norte do estado, favorecendo diretamente ao desenvolvimento do turismo.
Por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da Sedurbi
INFONET