Regional
Deri do Paloma atribui dificuldades no orçamento do município a oposição na Câmara de Vereadores de Jeremoabo
Prefeito Deri do Paloma não seja medíocre, o erro dos outros não torna você menos responsável pelo seu; quando alguém comete um erro, a atitude mais medíocre e covarde possível é tentar apontar o erro de alguém como se isso fosse capaz de diminuir ou justificar o próprio erro
Isso é deprimente porque quando uma pessoa acha que pode compensar os próprios erros tentando equipará-los com os erros que os outros cometeram, ele está tendo o pior dos comportamentos, que é o comportamento de nivelar pela mediocridade. É achar que se obtém uma espécie de salvo conduto que permite errar até que todos finalmente tenham praticado o mesmo volume de erros. É tentar justificar a própria incompetência pela comparação com outros que fizeram coisas piores. É agir e pensar no estilo: eu não sou tão ruim quando comparado a coisas piores. Geralmente no mundo corporativo se dá bem quem faz o contrário, quem se compara com os melhores, mesmo quando acerta.(https://dcmais.com.br/)
Comentarei dois trechos da matéria publicada no Blog de Bob Charles:
(...)
" É obvio que todo mandatário que tem a minoria de sua bancada no Legislativo, tem de nadar contra a correnteza, ou seja, para a oposição, quanto pior, melhor. Com a receita limitada, o prefeito tem que fazer milagre para tocar obras, pagar o servidor municipal e manter os serviços considerados essenciais como educação, saúde, infraestrutura e social. “ Eu fui o único prefeito da cidade de Jeremoabo, que trabalhou sem ter o apoio da maioria dos vereadores na Câmara”, esclareceu Deri."
Mesmo os vereadores sendo omissos e prevaricadores, ainda foram benevolentes em conceder uma suplementação de 5%, quem estourou o dinheiro do municipio com festas, supostos superfaturamentos, fantasmas, nepotismo, promoção pessoal, desvio de finalidade do dinheiro do COVID, emendas parlametares e outras improbridades e malversação, foi o prefeito dannçador; então quem for podre que se quebre.
"Falta dinheiro na Prefeitura, enquanto a Câmara faz farra com o erário público
O prefeito Deri do Paloma e a população mais carente de Jeremoabo até agora não conseguiram entender como uma Câmara de Vereadores aprova apenas 5% do recurso destinado para o município neste ano de 2024, quando a presidência da Casa tem gastado horrores com combustível e locação de veículo. “ Ele (presidente da Câmara de Jeremoabo, Kaká de Sonso), gastou mais de 200% a mais que Cícero Danta com a verba de combustível, ele também adquiriu um veículo no valor de 150 mim reais, para o “boêmio” passear”, comentou o prefeito ao questionar os gastos e regalias do Sr. Presidente da Câmara de Vereadores de Jeremoabo."( Ipsis Litteris).