Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, janeiro 07, 2024

Chega 2024 e surgem especulações sobre campos floridos em pleno verão do nordeste baiano...


Mesmo não sabendo quem disse, ouve-se dizer que alguém disse que a terceira via em Jeremoabo é fato, enquanto desconhecem causa e efeito, já que essas manifestações especulativas, não passam da vontade de uns poucos que veem nessa utopia, a realizações de suas sutis intenções, as quais sequer, possuem alinhamento com a visão dos pretensos candidatos ao Cargo de Chefe do Poder Executivo local, são como dizem: Flor do Recesso que se cultiva nos jardins das especulações, sem que haja um prévio preparo do solo que possa mitigar as possíveis adversidades desse cultivo, ambiente esse que não há regra definida para que se possa garantir antecipadamente a colheita daquilo que se tenha plantado, que neste caso, a florada corresponde a conquista de adeptos e a aceitação popular da maioria entre um e um 50% + 1, ou ainda, obter 33,34% entre 3 concorrentes, isso em uma divisão com igualdade, já que caberiam apenas 33,33% a cada um dos outros dois, possibilidade improvável, tendo em vista que a terceira via, neste momento, dificilmente obterá acesso a 20% do bolo, deixando a estimativa para o vitorioso, em um patamar que beira os 45% dos votos válidos.

Não se busca aqui profetizar um resultado, mas fazer uma mera previsão, diante daquilo que estamos vendo ser plantado precipitadamente, sem a devida análise do solo pisado, acreditando apenas no disse-me-disse de alguns doutores do ouvi dizer, mas que jamais pleitearam fazer essa caminhada, agindo esses, como sendo típicos empreendedores, que iniciam um negócio, acreditando dar certo, apenas por ouvirem comentários de que outros fizeram e obtiveram sucesso, enquanto desconhecem quem são ou possam vir a serem seus clientes, ao considerarmos que nada entendem do “mercado” que visam ingressar.

Não basta que acreditemos na necessidade de mudanças, é imprescindível que se conheça o que se defina o que quer mudar e saber como mudar, este é um conceito da Gestão de Qualidade Total, o qual se aplica a qualquer ramo de atividade, não sendo diferente no meio político, considerando que em qualquer situação que envolva uma atividade, estratégias e metas só serão alcançadas se forem estruturadas em ferramentas que permitam nortear os objetivos almejados, caso contrário, aplica-se o velho conceito que diz: QUALQUER LUGAR SERVE, PARA AQUELE QUE NÃO SE SABE AONDE QUER CHEGAR. É o verdadeiro Maria vai com as outras, deixando-se levar pela influência daqueles que defendem a causa, mas nela não investem, pois nem eles acreditam, mas que importa se o provável fracasso apenas afetará ao derrotado, restando-lhe dizer: “eu fiz a minha parte”, como se apenas defender o objetivo, venha a ser o suficiente para obter vitória em um pleito eleitoral.

É certo que mudar é preciso, mas é impossível querer mudanças repetindo os mesmos feitos, ou seja, aquele que vive da mesmice jamais promoverá mudança em alguma coisa, conceito que equipara aos que vivem confortáveis na Zona de Conforto, ausentes da preocupação com o sofrimento do vizinho ao lado, pois veem como sendo infortúnio do outro, logo, não lhe dizendo respeito, entretanto, quando chegado o momento de se faz presente aos excluídos, que até são chamados de parentes, distribuem: apertos de mãos, abraços e a palavra AMIGO, que formam um tripé básico do candidato enganador, o qual, não raro, traz até o café, o açúcar e o biscoito para o visitado, objetivando melhorar a conversa; camuflando a rejeição que sempre teve pelo visitado.

Que venham as convenções...para que possamos conhecer a realidade!

Por: José Mário Varjão, em 07/01/2024

Nota da redação deste Blog - Diante do acima exposto, sinto-me na obrigação de citar:  " A estupidez  é infinitamente mais fascinante do que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não. (anônimo)."

Sim, eu concordo com você. Falar em terceira via nas próximas eleições para prefeito de Jeremoabo sem uma reforma intelectual e moral é querer espaço para demagogia, populismo e coisas piores.

A política é uma atividade complexa que exige conhecimento, experiência e, principalmente, sabedoria. Não basta querer ser prefeito, é preciso ter as qualificações necessárias para o cargo.

Uma reforma intelectual e moral é essencial para preparar os cidadãos de Jeremoabo para um processo eleitoral mais consciente e responsável. Essa reforma deve promover o desenvolvimento do pensamento crítico, o respeito às diferenças e a cultura do diálogo.

A Ética de Nicômaco, de Aristóteles, é um texto clássico que aborda a importância da ética na política. Segundo Aristóteles, a política é uma atividade que visa o bem comum. Para alcançar esse objetivo, é necessário que os governantes sejam pessoas virtuosas, que possuam disciplina, temperança, vontade, maturidade e bom senso.

Se Jeremoabo quer superar o atual cenário de crise política, é preciso promover uma reforma intelectual e moral que prepare os cidadãos para um processo eleitoral mais qualificado.

Aqui estão algumas ações que poderiam ser tomadas para promover essa reforma:

  • Investimento na educação, para formar cidadãos mais conscientes e críticos.
  • Promoção de debates e discussões sobre temas políticos, para estimular o pensamento crítico.
  • Valorização da cultura do diálogo, para promover o respeito às diferenças.

Essas ações ajudariam a criar um ambiente mais propício para o surgimento de políticos mais qualificados e comprometidos com o bem comum.


Em destaque

Crise de Bolsonaro com Kassab virou “problemão” para Tarcísio

Publicado em 26 de outubro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Tarcísio em seu gabinete no Palácio dos Bandeiran...

Mais visitadas