Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 11, 2023

É possível defender Estados Palestina e Israel. E reprovar terrorismo

 em 11 out, 2023 3:50

É mais fácil para alguns, principalmente para parte da mídia brasileira, colocar Israel como vítima e taxar os palestinos, em sua totalidade de terroristas, sem a separação dos grupos como Hamas e Hezbollah.

Jerusalém é o berço de três religiões e como tal é preciso pensar num acordo de Paz que possa não só derrubar muros, mas promover o desenvolvimento igualitário para todos.

Basta pensar num grande acordo de coexistência entre cristãos, judeus e muçulmanos.

A Paz é possível! Viva aos Palestinos e os israelenses que não querem o terrorismo, querem a convivência pacifica cada um em seu território livre e soberano.

 

Feriado Devido ao Feriado Nacional em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, nesta quinta-feira, 12, o blog só retorna a ser atualizado na sexta-feira,13.

Sobre a ação penal extinta contra o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho ,que foi uma verdadeira via crucis Depois de 5 (cinco) anos, o TJSE, através da Câmara Criminal, extinguiu uma ação penal, por unanimidade, dos três desembargadores (Elvira Maria, Suyenne Barreto e Marcel Brito). Antes, o advogado de Valmir tinha conseguido um habeas corpus e, depois de cinco anos, não só o bom senso, mas a verdade prevaleceu, já que até o MPE, que poderia recorrer da decisão se manifestou favorável ao pedido da defesa do ex-prefeito de Itabaiana. Com a demora do processo, os adversários do ex-prefeito, usaram de toda as formas um inquérito inconcluso para acusar Valmir de desvios e má conduta administrativa. E agora? Depois deste tempo a verdade foi restabelecida. Será que ainda cabe reparação pelos danos causados pelos acusadores em todas as áreas?

Em entrevista na FAN FM, prefeito Edvaldo comprova que vive numa “Aracaju” diferente dos aracajuanos E ontem, 10, ao conceder uma entrevista a FAN FM, ao responder uma ouvinte, o prefeito Edvaldo Nogueira informou que a cidade está toda sinalizada. Só pode ser a “Aracaju” do trajeto dele diariamente, porque basta passar na Avenida Tancredo Neves, uma das principais, que o motorista comprova a ausência de sinalização horizontal. Em outra pergunta de uma ouvinte, sobre os pontos de táxis precisando de pintura, Edvaldo perguntou se o sindicato tinha pedido a prefeitura. Oxente! E a SMTT com diversos diretores serve para quê?

Lagarto: Secretário de Hilda e aliado de Gustinho faz duras críticas a Fábio Mitidieri. E aí Gustinho e Hilda: vão silenciar  sobre o que disse o secretário contra o governador? Quem cala consente. E como o governador reagirá?

Deu no site “O Bolo é Grande”Na última semana, durante apresentação do programa Juventude Notícias, na Juventude FM em Lagarto, o radialista Aloísio Andrade, Prefeitinho, fez duras críticas ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD). Prefeitinho é o atual secretário do Meio Ambiente de Lagarto e aliado de primeira hora do deputado federal, Gustinho Ribeiro (Republicanos).

As palavras do secretário da prefeitura de Lagarto: “O governador Fábio Mitidieri só vem a Lagarto pra festa de rico. Inaugurar o passadiço novo e ligar as gambiarras ele não aparece. Festival da Mandioca ele não tirou nem fino. Não tô aí e nem tô ligando, me enrole que tô com frio, Mitidieri. Eu sei que você, até o momento, não teve compromisso nenhum com o povo de Lagarto, seu compromisso é com Gustinho e com Fábio Reis, mas com o povo não vi até agora. E eu vou cobrar macho veio! Da mesma forma que eu lhe dei os microfones da rádio Juventude FM para o senhor apresentar as suas propostas, o senhor terá que vim aqui dizer o que vai fazer por Lagarto, Lagarto não é uma bodega, Lagarto não é qualquer cidadezinha, Lagarto é a capital do interior, o senhor venha pra cá, mas mesmo assim o senhor vai falar, teve lá ontem na festa dos ricos e vai falar daqui a pouco, gravamos, a rádio Juventude FM estava lá. Vamos ouvi…”, frisou o radialista. O áudio aqui:

Tocador de áudio

Casal é conduzido ao DAGV após usar os cinco filhos para pedir esmola Deu na Infonet: Após denúncia do Conselho Tutelar de maus-tratos à crianças, um casal foi conduzido à delegacia por militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). A ação aconteceu nesta segunda-feira, 9. Segundo a polícia, por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada por uma conselheira do 3º Distrito do Conselho Tutelar, informando que na avenida Beira Mar havia um casal usando os filhos, cinco crianças, para realizar mendicância. Segundo a conselheira, que fez a denúncia, todos tinham menos de 10 anos de idade. Os policiais foram ao local para apoiar os conselheiros na ocorrência e identificaram o casal, acompanhado das crianças.

Que os Conselhos Tutelares em Aracaju continuem denunciando maus-tratos e o uso de crianças para a mendicância O blog parabeniza o Conselho Tutelar do 3º Distrito e torçe para que todos os outros conselhos façam também a parte deles. Ao lado do restaurante Miguel quase toda semana tem um casal que usa duas crianças da mesma forma.

Governador recebe Sintese Após entregar obas para Educação como o Centro de Excelência em Simão Dias e a reforma do Centro de Excelência Edelzio Vieira de Melo, o governador Fábio Mitidieri recebe, nesta quarta-feira, 11, o Sintese para debater a retomada do plano de carreira do Magistério.

Consórcio de Transporte em debate A instalação do Consórcio para gerir o transporte público da Grande Aracaju voltou a ser pauta. Depois da insistência do deputado estadual Paulo Júnior, que realizou audiência pública sobre mobilidade e Consórcio na terça-feira, 10, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou reunião para apresentar estudos sobre a viabilidade do Consórcio. “Mobilidade é pauta coletiva e o Consórcio precisa ser discutido pela sociedade. Iremos cobrar”, disse Paulo Júnior.

 Nota O Governo de Sergipe informa que, por inviabilidade logística, o evento ‘Floresta Encantada’, que seria realizado nos próximos dias 12 a 15, no Parque Governador José Rolemberg Leite, o Parque da Cidade, foi cancelado. Com a mudança, a atenção do Governo do Estado para a realização da celebração para o público infantil estará voltada ao apoio ao projeto Praça Encantada, em parceria com o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e a Prefeitura de Aracaju. A programação, uma iniciativa que visa proporcionar momentos de alegria e diversão para crianças e suas famílias, acontecerá entre os dias 11 e 29, na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju. No local serão instalados diversos brinquedos, além de atrações para divertir a criançada, como forma de celebrar o mês dedicado às crianças.

Yandra Moura preside Sessão da Câmara no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher A Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher foi presidida pela deputada Yandra Moura, vice-líder do União Brasil e coordenadora do Observatório Nacional da Mulher na Política. Durante a sessão, a parlamentar destacou os variados impactos que afetam a vida das mulheres, incluindo na saúde mental, e convocou os diversos profissionais a contribuir para que a sociedade brasileira enfrente as agressões.

Presenças Ao iniciar sua fala, Yandra registrou a presença em Plenário da primeira mulher a assumir o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a conselheira Yara Lins, que recentemente sofreu agressões de um colega durante a eleição que definiu seu retorno à presidência do órgão. “Fiz uma nota de repúdio e lutarei neste espaço para que situações como essas não se repitam. Yara sofreu violência única e exclusivamente por ser mulher e conselheira”, disse a deputada.

Fim da violência Segundo Yandra, a data de 10 de outubro não é de celebração, ela gostaria de poder comemorar o fim da violência contra a mulher. “O anuário de segurança pública mostrou que em 2022, foram registrados 245,7 mil casos de violência contra a mulher em todo o país. São violências de todos os tipos, física, psicológica, sexual e patrimonial”, explicou. “Nós, deputadas, precisamos fazer nossa parte na política e, da mesma forma, cada mulher e homem na sua área de atuação. Médicos, orientem suas pacientes; jornalistas, deem visibilidade a este assunto; advogados, mostrem às mulheres os direitos que elas têm”, completou Yandra.

Projetos A deputada destacou seus projetos apresentados e que tramitam na Câmara dos Deputados para o combate à violência. O PL 506/23, que fala do direito de acompanhante em consultas e exames, aprovado recentemente em Plenário; o PL 409/23, que trata de Casas de Acolhimento em cidades com mais de 15 mil habitantes; o PL 410/23, atendimento prioritário para crianças vítimas de feminicídio; o PL 4.184/23, que trata do Programa Marias para garantir empregabilidade. A deputada apresentou, ainda, a Indicação 1134/2023, para garantir recursos aos Centros de Referência de Atendimento à Mulher e que possam atender mais mulheres vítimas de violência com uma estrutura cada vez melhor, qualificada e acolhedora.

Cristiano Cavalcante propõe a criação de uma política estadual voltada ao diagnóstico e tratamento da ansiedade e depressão Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Sergipe o Projeto de Lei n 402/2023, que institui, no âmbito estadual, a Política Estadual de Diagnóstico e de Tratamento de Transtornos de Ansiedade e Síndrome de Depressão.

Acompanhamento A proposta, de autoria do deputado estadual Cristiano Cavalcante, tem por objetivo auxiliar no diagnóstico, permitindo a identificação das pessoas que sofrem desses transtornos e o acompanhamento junto ao poder público, sociedade civil organizada e entidades não governamentais.

Diretrizes Segundo o parlamentar, o PL busca estabelecer as diretrizes de um acompanhamento mais amplo sobre os temas em Sergipe, diante de um cenário global alarmante onde pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica do Chile apontam o Brasil como o país da América Latina com o maior número de pessoas com a possibilidade de, ao longo de sua vida, receber o diagnóstico de depressão, com cerca de 17% da população suscetível.

Diagnósticos “Com esse projeto de lei, buscamos criar as diretrizes para auxiliar no diagnóstico dessas doenças, buscando evitar complicações decorrentes do desconhecimento sobre o tema, ao mesmo tempo que estabelece a necessidade de conscientizar pacientes e pessoas sobre a importância do tratamento. É um importante passo, diante da presença cada vez mais constante desses transtornos na sociedade e dada a importância do seu acompanhamento e tratamento”, explicou Cristiano.

Dia Mundial da Saúde Mental Celebrado todos os anos com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o problema, a Organização Mundial de Saúde (OMS) celebra, desde 2013, o dia 10 de outubro como o Dia Mundial da Saúde Mental. Desta forma, a entidade tem procurado mobilizar a sociedade civil para que haja uma soma de esforços para tornar o mundo um lugar melhor.

Hospital Primavera realiza exposição fotográfica em alusão ao Outubro Rosa, no Museu da Gente Sergipana Em comemoração ao Outubro Rosa, o Hospital Primavera realiza até o dia 31/10, no Museu da Gente Sergipana, uma exposição que mostra o resultado do ensaio fotográfico com 15 pacientes do Centro de Oncologia. Através das lentes das fotógrafas, Nathalia Leão e Érika Guimarães, foi possível valorizar a mulher e as suas perspectivas no centro do cuidado, proporcionar um momento de reencontro com a beleza, autoestima e feminilidade, que são camufladas em algum momento pelo diagnóstico de Câncer de Mama. Cada foto possui o seu próprio aspecto cênico, onde a cor, vestes, iluminação incorporam diferentes e autênticos significados.

Equipe multidisciplinar De acordo com o oncologista clínico, Dr. Michel Alves, o projeto nasceu com a participação de equipe multidisciplinar do Centro de Oncologia, com o propósito de mostrar a realidade e superação das mulheres que enfrentam uma doença que mexe com a autoestima, através da perda de cabelo, e um tratamento que causa efeitos colaterais indesejados. “O câncer ainda está associado com a ideia de morte, quando na verdade hoje existe toda uma possibilidade de tratamento. O momento hoje é de gratidão e de reforçar sobre a importância da prevenção, da prática de atividades físicas, dieta saudável, da realização da mamografia uma vez por ano para as mulheres acima de 40 anos de idade. O diagnóstico precoce leva a chances de cura de cerca de 95% das pacientes e de mudar a história de vida dessas mulheres, finalizou Dr. Michel.

Confiança Sentimentos como raiva, depressão, ansiedade, medo, preocupações, angústias, negação e agressividade são comuns entre os pacientes com câncer. Foi que aconteceu com dona Marlene Gomes da Silva (62 anos), diagnosticada com câncer de mama em dezembro de 2021. “Descobri a doença através do exame de rotina e quando eu recebi o resultado, meu mundo caiu, chorei muito. O tratamento é difícil, mas com o apoio dos médicos e de familiares, venci todo o medo e hoje me sinto bem disposta, confiante e pronta para enfrentar essa batalha, concluiu.

Confiança II Já dona Maria Angelita dos Santos (61 anos), ficou tranquila quando foi diagnosticada com o câncer de mama, no início do ano. “Desconfiei que ao fazer o autoexame, algo não estava bem. Procurei o médico, fiz os exames e foi constatado o câncer. Encarei de boa, comecei o tratamento e hoje me sinto confiante e feliz. Irei vencer essa doença que já vitimou milhares de pessoas no país”, ressaltou a paciente bastante emocionada.

Cura “Muito maior do que a tristeza de ter o diagnóstico é a alegria de saber que tem cura, é saber que tem caminho, que dá para seguir e que vai dar tudo certo lá no fim. Tenho uma família presente, que me apoia e tranquiliza em todos os momentos. Esse afeto tem me ajudado muito, relatou dona Avany Brito dos Santos (76 anos), e descobriu o câncer de mama em janeiro de 2023.

Cura II Há quatro meses em tratamento, Terezita Araújo de Souza Santos (52 anos), hoje se sente tranquila, mas ao saber que estava com câncer, chegou a pensar que não tinha mais solução. “A cabeça da gente é quem manda, mesmo com o tratamento todo, porque se a gente não tiver força e apoio de todos, a doença vence. Agradeço muito ao acolhimento do Hospital Primavera. É uma equipe maravilhosa e que ajuda a fortalecer cada uma de nós”, finalizou.

Humanização do tratamento A coordenadora de enfermagem do Centro de Oncologia do Hospital Primavera, Adenise Silva, enfatizou que estar próximo, conhecer e acolher de forma humanizada acalma o estigma cultural sobre a doença, a angústia, e auxilia o paciente nesta fase de tratamento. Isso acaba diminuindo a resistência dele diante do tratamento, aumentando as chances de melhora. “Quando falamos na humanização do tratamento, além do apoio da família, a presença da equipe multidisciplinar é de extrema importância. Todos precisam estar preparados para lidar com o paciente diagnosticado. A preparação desses profissionais é indispensável, para que estejam aptos a prestar a assistência necessária e de forma integral ao paciente e seus familiares”, destacou Adenise.

INFONET

Em destaque

Trama liderada por Braga Neto indica até que ponto os golpistas iam chegar

Publicado em 16 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Depoimento de Cid trouxe novos elementos sobre B...

Mais visitadas