Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 15, 2022

Piada do Ano! Sem Moro, diferença de Lula sobre Bolsonaro desaba para cinco pontos

Publicado em 14 de abril de 2022 por Tribuna da Internet

Mercado já vê em Bolsonaro opção contra Lula em 2018

Ilustração reproduzida do site O Elefante

Caio Matos
Congresso em Foco

Em uma nova rodada da pesquisa PoderData, realizada entre os dias 10 e 12 de abril, a diferença do ex-presidente Lula (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) caiu para apenas cinco pontos. O candidato petista tem 40% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece com 35%.

Esta é a menor diferença que já foi registrada entre os dois candidatos pelo PoderData. Na última rodada realizada, entre os dias 27 e 29 de março, Luta tinha 50% das intenções de voto, contra 38% de Bolsonaro.

MORO DE FORA – Nesta nova rodada, o ex-juiz Sergio Moro (União) foi retirado da lista de pré-candidatos. Nessa terça-feira (12), a legenda anunciou que o presidente do partido, Luciano Bivar, será lançado como pré-candidato à presidência da República.

Os integrantes da chamada “terceira via” seguem distantes de Lula e Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) ficou com 5% das intenções; seguido por João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), empatados com 3%; e Simone Tebet (MDB), com 2%.

O nome de Eduardo Leite (PSDB) também foi retirado desta rodada da pesquisa. O levantamento foi realizado com 3 mil ligações de telefone, em 322 municípios nas 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Mais uma pesquisa da conspiração contra a terceira via. Primeiro movimento: Sérgio Moro e Eduardo Leite foram alijados da disputa pelas pesquisas. Segundo movimento: União Brasil decide que Luciano Bivar será seu candidato, alijando Moro da sucessão. Terceiro movimento: pesquisas dizem que os votos de Moro vão para Bolsonaro. Movimento final: os jornalistas e os tais institutos de pesquisa forçam a barra ao extremo, para que o eleitor acredite que tem de votar em Lula ou Bolsonaro, cinco meses antes da eleição.

É uma armação que realmente menospreza a inteligência alheia. Querem que acreditemos que não há mais aquela massa enorme de eleitores que não aceitam votar em Lula ou Bolsonaro. Mas a maioria silenciosa existe e pode decidir essa eleição. (C.N.)   

Em destaque

Vaiado por prefeitos, Lula promete desoneração e regras para precatórios

Publicado em 21 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Também houve aplausos a Lula, mas em menor intensida...

Mais visitadas