Publicado em 9 de abril de 2022 por Tribuna da Internet
Duarte Bertolini
Causou forte repercussão a ordem de Lula aos militantes do PT, durante discurso na sede da central trabalhista CUT. Disse o ex-presidente que, ao invés de gastarem dinheiro para ir a Brasília fazer manifestações diante do Congresso, os militantes petistas, em grupos de 50 ativistas, melhor fariam se fossem às residências dos parlamentares para “incomodar” suas famílias nas cidades onde moram.
A celeuma que se criou em torno disso é procedente, mas acontece com décadas de atraso, porque na verdade essa torpe sugestão de Lula desde sempre vem sendo praticada. Não é novidade alguma.
CERCO A YEDA CRUSIUS – Eu moro no Rio Grande do Sul e sou testemunha desses fatos. Os petistas já fizeram muitas barbaridades por aqui.
No governo de Yeda Crusius (2007 a 2010), por exemplo, um grupo de “democratas” petistas, na maioria professores, sitiou com visível ferocidade a então governadora, exatamente no momento em que tentava sair de casa com seus netos para levá-los à escola.
Foram cenas assustadoras pela violência e pelo ódio visível que esses ativistas do PT demonstravam. Seis deles foram presos. As imagens do pavor causado às crianças foram divulgadas pela imprensa e chocaram os gaúchos.
O BRASIL DESCAMBOU – E ainda tem quem pergunte por que o Brasil descambou. E o Rio Grande do Sul, que era modelo na educação, hoje é um deserto de ideias, como dizia Oswaldo Aranha, um Estado repleto de analfabetos funcionais e militantes trogloditas.
Certamente um dos motivos para a grande votação de Bolsonaro aqui foi o cansaço e a decepção dos gaúchos, que não aguentam mais as manifestações petistas esculhambando tudo, por qualquer ou sem motivo mesmo.
Acho que vou ter de prestar atenção no voto trágico que querem nos empurrar goela abaixo no segundo turno. Não é possível que não possamos nos livrar do atual presidente e do ex-presidente.
Ah, Pedro Alvares Cabral, o que fizestes???