Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 06, 2021

'Na hora que provar a corrupção, é necessário interditar governança do Bolsonaro', defende Lula


'Na hora que provar a corrupção, é necessário interditar governança do Bolsonaro', defende Lula
Imagem: Youtube/ Salvador FM

Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia tem feito um "trabalho primoroso". Instalado no Senado, a CPI investiga as ações e omissões do governo federal no combate à pandemia e tem perseguido questões relevantes como a falta de resposta às propostas de venda de vacina da Pfizer e os indícios de irregularidades na negociação da vacina Covaxin.

 

"O país precisando de vacina e a gente agora fica sabendo que pessoas estavam tentando ganhar dinheiro e o governo protelou a compra de vacinas. A CPI está no caminho certo. Na hora que você provar que existe a corrupção, é necessário interditar a governança do Bolsonaro. Teve muita falcatrua na questão da vacina. A CPI mexeu em um vespeiro e vai sair muita coisa daí", aposta Lula, em entrevista concedida ao programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, na manhã desta terça-feira (6).

 

Ao ser questionado sobre os trabalhos da comissão, ele ainda elogiou a atuação do senador baiano Otto Alencar (PSD). O parlamentar costuma se destacar nas sessões por apurar o devido conhecimento técnico dos convocados.

Lula defende aliança política para 'recuperar o país' e cita Centrão
Foto: Reprodução / YouTube / Salvador FM

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que não trata o Centrão como um único partido político e defende aliança em 2022 para "recuperar o Brasil". Ele é entrevistado pelo programa Ligação Direta, da Salvador FM 92,3, rádio parceira do Bahia Notícias, nesta terça-feira (6).

 

"Não trato o Centrão como se fosse partido político. Agora foi constituído para garantir manutenção do governo Bolsonaro e evitar impeachment e aprovar o desmonte do estado que o Guedes está fazendo. Ali [no Centrão] tem mais de 30 partidos e quando chegar 2022 cada partido vai pensar na sua realidade, em seu estado e necessidades. Aí a gente vai poder conversar com cada partido", disse Lula, que ainda não crava sua pré-candidatura para a presidência no ano que vem.

 

O ex-presidente também citou a presença de pessoas que foram a favor do impeachment de Dilma, em 2016, no chamado grupo Centrão. Para ele, a vida precisa seguir.

 

"A gente tem que construir o país daqui para frente, essas pessoas cometeram um erro e se querem consertar agora, é bom para o Brasil, não entendo esse ódio que existe no Brasil. Agora as pessaos brigam por conta de um molde estabelecido que vem desde a eleição do Bolsonaro, aliás, do Aécio Neves. Temos que conversar com todos os partidos políticos", acrescentou.

 

Lula finalizou citando as seguidas gestões do PT na Bahia, como modelo a ser seguido para 2022. "A Bahia é um exemplo da construção de aliança política e nós sabemos os grandes benefícios que foram feitos para o estado durante 16 anos. Como construir uma aliança política para recuperar o Brasil", finaliza Lula


Bahia Notícias

Em destaque

Governo não deve ser entregue a um CEO porque país não é empresa

  Publicado em 1 de fevereiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email João Pereira Coutinho Folha Quem precisa de po...

Mais visitadas