Conheça a versão fake da Tribuna da Internet, postada na web como “Tribuna da Imprensa”
Carlos Newton
Elogio em boca própria é vitupério, as aparência enganam e cultivar a modéstia é um dos segredos do sucesso – aqui na Tribuna da Internet a gente acredita na força dos velhos ditados. Todos eles trazem preciosas lições de vida e nos ajudam a seguir em frente, nessa missão de transmitir informações de relevante valor político, econômico e cultural.
Além das redes sociais, muitos artigos e matérias aqui publicados são transcritos num grande número de blogs e sites, aumentando nossa visibilidade. Há alguns sites, como o de Dedé Montalvão, que republicam praticamente todas as matérias da TI, isso é um orgulho para nós.
NO ENTANTO… – O lamentável é haver sites e blogs que reproduzem artigos e matérias sem citar os autores nem indicar as fontes. Uma das vítimas dessa prática é José Carlos Werneck, um dos mais conhecidos jornalistas de Brasília, onde brilha também como advogado.
Werneck e muitos outros articulistas ficam agastados com essa falta de ética vigente na internet e reclamam comigo. Sempre respondo da mesma maneira: É preciso pagar o preço do sucesso. Essas republicações apenas indicam que a TI é um espaço importante, porque reúne o que de melhor é publicado na grande mídia e inclui artigos próprios de alto nível.
E existe até uma Tribuna fake, publicada por alguns picaretas que usam nossos nomes para facilitar a venda de “assessoria especializada” a segurados do INSS, fazer investimentos falsos em bancos e corretoras, etc. e tal.
TEM ATÉ FOTOS – Se você acessar tribunadaimprensa.com.br/carlos-newton/ vai me encontrar junto a Pedro do Coutto, Sebastião Nery, Mauro Santayana e Percival Puggina, além de um colega que já morreu, Carlos Chagas.
Quer dizer, você vai pensar que somos nós, mas as fotos e biografias são de outras pessoas. Eu apareço cinquentão, com uma careca luzidia; Pedro do Coutto, que tem mais de 80 anos, é um jovem galã; Sebastião Nery parece um guru indiano; Carlos Chagas, um jovem barbudo, de ôculos. O único que tem uma foto real, dele mesmo, é Percival Puggina, com biografia verdadeira.
Há quem sugira que devo processar o responsável por essa fraude cibernética. Mas será que a Polícia tomará alguma providência? Tenho minhas dúvidas, como se dizia antigamente.
NOTA DA REDAÇÃO DESTE BLOG - "Respeito não se impõe, se conquista, É filho da admiração e inimigo do temor". Rogério Carvalho.