Infelizmente a saúde de Jeremoabo nesse sábado chegou diante do colapso anunciado, que por falta de uma Gestão em Saúde, de uma Gerente de Atenção básica tocada por profissionais capacitados e habilitados, contribuiu muito para alimentar os problemas graves devido a falta de estratégia e infraestrutura para enfrentar o COVID-19.
Não adianta tentar tapar o sol com uma peneira, nesse sábado o Covid-19 desmascarou a propaganda enganosa, demonstrando a falta de um tratamento digno para a população.
Faltam leitos, e infraestrutura básica nas unidades de saúde, o atendimento é desumano uma médica para atender no Pronto Socorro e ao mesmo tempo pacientes com o COVID-19; lamentavelmente assistimos indignados o drama de quem precisa de atendimento.
Criaram um ambiente que torna-se impossível não entrar em pânico!
Quem paga o preço? A sociedade, é claro!
Não satisfeitos com o sofrimento do povo a corrupção abriu caminho para possíveis irregularidades envolvendo desvio de dinheiro destinado ao combate do Covid-19 .
Segundo um levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as normas que tratam da dispensa de licitações, repasses financeiros, entre outras medidas. mas a flexibilização de regras relacionadas à administração pública também abriu janelas para casos de corrupção. (Gazeta do Povo).
Foi amparado nessa flexibilização, que segundo denúncia dos vereadores da oposição, principalmente oriundas do Vereador Antônio Chaves, Zé Miúdo e Neguinho de Lié, o prefeito de Jeremoabo desviou recursos do COVID-19 para pagar a Pensão Alimentícia do Chefe de Gabinete, Pagar o Aluguel da FIAT/TORO LOTADA NO SEU GABINETE, E PAGAR CONSIGNADOS DESCONTADSO DA FOLHA DO FUNCIONALISMO.
Esse dinheiro desviado está fazendo falta para enfrentar o COVID-19, e o povo é quem paga com a própria vida.