segunda-feira, março 22, 2021

Vacina de Oxford tem 79% de eficácia contra casos sintomáticos de Covid-19


Vacina de Oxford tem 79% de eficácia contra casos sintomáticos de Covid-19
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

A eficácia da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca é de 79% na prevenção de casos sintomáticos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (22) pelas duas entidades. 

 

Isso significa que, nos testes, a vacina conseguiu reduzir em 79% a proporção de casos sintomáticos que ocorreriam se as pessoas não tivessem sido vacinadas.

 

Os testes foram feitos nos Estados Unidos, Chile e Peru e os dados mostram que em relação aos participantes com mais de 85 anos, a eficácia foi de 80%.

 

De acordo com a Astrazeneca e a Oxford, o imunizante é segura e teve 100% de eficácia contra casos graves e contra aqueles que necessitam de hospitalização dos pacientes.

 

Os testes de fase 3 contaram com 32.449 voluntários nos três países. 

 

A vacina de Oxford é uma das utilizadas no Brasil. Por aqui a Fundação Oswaldo Cruz fechou parceria com a Oxford e Astrazeneca para produção da vacina.

 

O imunizante é administrado em duas doses. Nesses testes, elas foram aplicadas com 4 semanas de diferença, mas outros ensaios, anteriores, mostram que, se as doses forem dadas com um intervalo de até 12 semanas, a eficácia da vacina pode ser ainda maior. Esse intervalo de 12 semanas é o que está sendo feito na vacinação no Brasil, destaca reportagem do Bem Estar. 

Bahia Notícias

Em destaque

Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais

  Tista de Deda participa de debate na UPB sobre altos cachês do São João e alerta para impacto nas finanças municipais O prefeito de Jeremo...

Mais visitadas