O Vereador Zé Miúdo do grupo da oposição, "acertou de cheio na mosca" quando informou que para abrir Academias não precisa de lei, mas apenas de um DECRETO do Prefeito.
Como já demonstrei em diversas matérias, os prefeitos podem apenas adotar medidas mais restritivas, mas não menos; no entanto, como o prefeito de Jeremoabo tem a intenção e o desejo de desobedecer a Constituição assim como o Decreto do Governo Estadual, que assuma a sua responsabilidade, e não queira envolver os vereadores da oposição nessa canoa furada.
A ex-prefeita Anabel é leal ao governador, respeita as leis do pais, apoia não só os trabalhadores das academias, mas a todos trabalhadores, porém, entende que a saúde e a vida humana está acima de qualquer interesse eleitoreiro.
Portanto, esse Blog sugere ao prefeito de Jeremoabo que se deseja beneficiar algum grupo preterindo outros como donos de restaurantes, casas veterinárias etc, que tenha dignidade, enfrente o governo sem envolver os demais, que baixe o seu decreto, já pior do que isso fez nas aglomerações e passeatas, onde o povo de Jeremoabo está pagando um preço alto, perdendo seus entes queridos.
Prefeitura de Tucano autoriza funcionamento de academias com rígidos protocolos de segurança e higienização
Hoje (10), a Prefeitura de Tucano publicou o decreto 140/2021 autorizando o funcionamento de academias e estabelecimentos de atividades físicas. No ato, foi levado em consideração o importante papel que as atividades físicas exercem no fortalecimento do sistema imunológico, no combate à Covid-19. No entanto, será necessário cumprir rigorosos protocolos de segurança e higienização, conforme o decreto 135/2021, publicado no dia 4 de março.
O prefeito Ricardo Maia destacou que entende que o cenário é crítico e requer a participação de todos. “Temos lutado para controlar a pandemia e evitar mais mortes. As academias podem contribuir ao preparar fisiologicamente as pessoas para se defenderem da doença, mas precisam ter máximo cuidado para evitar o contágio”, destacou. Ele completou afirmando que os estabelecimentos deverão estar atentos a todos protocolos firmados no decreto 135 e que haverá fiscalização por parte da Vigilância Sanitária para garantir que estão sendo tomados os devidos cuidados com os ambientes para os praticantes de atividades físicas
https://fiquepordentroagora.com.br/