A Coluna Painel, da Folha de São Paulo acaba de revelar que o hacker Yuri Batista Novaes Goiana Ferraz preso, hoje, pela Policia Federal, na Operação Deepwater, deflagrada por ordem do ministro Alexandre de Moraes, em Pernambuco e Minas Gerais, exerce o cargo de Gestor de Modernização Administrativa da Secretaria da Fazenda e Planejamento de Petrolina, cidade que tem como prefeito um dos filhos do líder do governo Bolsonaro, no Senado, Fernando Bezerra Coelho. Miguel Coelho tem sido cotado para disputar o Governo de Pernambuco pela oposição.
O hacker, detido em Petrolina, é suspeito de ter obtido os dados de 223 milhões de brasileiros, vazados na internet e de colocar à venda, juntamente com um cúmplice, dados de autoridades que incluem o presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o ex- presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, dentre outros.
Ainda Segundo a Polícia Federal, as investigações apuraram que em janeiro de 2021, por meio da internet, dados sigilosos de 223 milhões de pessoas físicas e de 40 milhões de pessoas jurídicas - tais como CPF/CNPJ, nome completo e endereço, além de registros de veículos, foram ilicitamente disponibilizados em um fórum na internet especializado em trocas de informações sobre atividades cibernéticas.
Contactada pelo Blog, a Prefeitura de Petrolina informou que Yuri Batista Novaes Goiana Ferraz será exonerado. Confiram a nota:
A Prefeitura de Petrolina informa que, tendo em vista os desdobramentos da operação da Polícia Federal ocorrida nesta sexta-feira (19), o servidor Yuri Ferraz será imediatamente exonerado. A prefeitura esclarece ainda que não tem qualquer relação com a vida particular do mesmo.
https://www.blogdanoeliabrito.com/