Luciana Lima
Metrópoles
O Senado contratou um curso de “Comunicação Digital” por R$ 3.797,46 a hora-aula. A empresa contratada, sem licitação, é a Vitorino & Mendonça, pertencente aos publicitários Marcelo Vitorino e Natália Mendonça. O contrato, assinado pela diretora-geral da Casa, Ilana Trombka, em 16/12/2020, com vigência até 15/12/2021, tem um valor global de R$ 150 mil por 39,5 horas-aulas.
Vitorino foi responsável pela campanha de Marcelo Crivella que culminou em sua vitória para Prefeitura do Rio de Janeiro, em 2016. Também trabalhou 4 meses na campanha à Presidência da República de Geraldo Alckmin em 2018, até ser substituído pelo publicitário Alexandre Inagaki.
COM ALCOLUMBRE – Em julho de 2019, ele trocou a comunicação do pastor da Universal pela perspectiva de trabalhar para o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Embora não apareçam no quadro de funcionários do Senado, os dois publicitários chegaram a ter, em 2017, credenciais do Senado fornecidas pelo gabinete de Alcolumbre. O contrato do curso foi assinado em 16 de dezembro de 2020 e tem vigência de um ano.
De acordo com o Senado, ainda não houve aulas ou palestras ministradas, apesar de um dos termos que trata do regime de execução prever que a empresa executaria os serviços com inicio em até 30 dias contados a partir da assinatura, ou seja, as aulas deveriam ter começado no dia 16 de janeiro deste ano.
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NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Usando recursos públicos, Alcolumbre resolve a vida de seus amigos marqueteiros. Também usando recursos públicos, seu amigo Flávio Bolsonaro compra uma mansão em Brasil por 6 milhões, enquanto na mesma rua está há venda uma bem inferior por R$ 10 milhões. Conclusão: eles acham que os brasileiros podem ser explorados à vontade, e estão certos. É isso mesmo. (C.N.)