quinta-feira, outubro 15, 2020

Marco Aurélio pode ser derrotado por unanimidade no caso da soltura do chefão do PCC

 

Posted on 

Antes, Marco Aurélio já tinha libertado 79 outros criminosos

Carlos Newton

Embora haja outros ministros “garantistas”, que apoiam a cega obediência à chamada letra fria da lei preconizada por Marco Aurélio Mello, como Dias Toiffoli, Ricardo Lewandoswi, Gilmar Mendes e Rosa Weber, a decisão de libertar o chefão do PCC pode ser rejeitada por unanimidade, com o voto dos outros nove integrantes do STF.

O fato concreto é que esses cinco ministros estão unidos pelo “garantismo” e chegaram a ponto de votar contra a prisão após segunda instância, junto com o então decano Celso de Mello, envergonhando o Brasil perante os demais países da ONU, pois passou a ser o único a prender os réus somente  após julgamento em quarta instância, que é Supremo, com um detalhe vexatório – a grande maioria das 193 nações da ONU nem possui quarta instância, pois tem apenas três.

IMPUNIDADE GARANTIDA – Os garantistas tiram Lula da Silva e José Dirceu da cadeia, garantiram a impunidade da elite que comete crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, improbidade e enriquecimento ilícito.

Por esses crimes abjetos, cometidos através do desvio de recursos públicos, no Brasil ninguém mais vai para a cadeia, os criminosos nem precisam mais da ajuda dos garantistas do Supremo, pois as penas prescrevem antes de chegar na quarta instância..

ABSURDO TOTAL – No caso da libertação de André do Rap, chefão do PCC, trata-se de um facínora comparável a Fernandinho Beira-Mar, aquele que mandava esquartejar em vida, e fica acompanhando pelo celular: “Já cortou a orelha? Corta agora o polegar. Depois, o nariz…”

Mesmo assim, o garantista Marco Aurélio Mello decidiu soltá-lo, porque o juiz da causa esqueceu de renovar a preventiva. Antes, o lunático ministro já tinha libertado 79 outros criminosos.

SEIS A ZERO – O plenário do Supremo começou a examinar e julgar esse ato teratológico e inexplicável. O placar já está seis a zero. Votaram contra a decisão Luiz Fux, Dias Toffoli, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

Marco Aurélio Mello pode perder por unanimidade, porque nem mesmo Gilmar Mendes tem coragem de defender uma maluquice dessas. Aliás, os dois não se falam há anos, desde que tiveram uma briga e Gilmar disse que ia pedir o impeachment dele.  

###

P.S. – A Polícia levou cinco anos até prender André do Rap. Agora, só conseguirá chegar novamente a ele se houver alcaguetagem. Caso contrário, o chefão do PCC pode ficar livre para sempre. (C.N.)

Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas