Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 07, 2020

Empresário diz à PF que Eduardo intermediou contato com RR Soares para criação de rádio conservadora

 

Otávio Fakhoury é investigado em dois inquéritos do STF

Bela Megale
O Globo

Em depoimento à Polícia Federal, o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury afirmou que pediu a ajuda do deputado federal Eduardo Bolsonaro para que apresentasse a ele pessoas ligadas a igrejas, a fim de concretizar seu projeto de criar uma rádio conservadora. Fakhoury é um dos investigados no inquérito que apura a realização e financiamento de atos antidemocráticos.

Na oitiva realizada em 30 de setembro, o empresário relatou que um radialista que lhe prestou consultoria afirmou que muitas rádios estavam ligadas a pastores de igrejas. Fakhoury afirmou que “diante disso, solicitou a título de amizade a Eduardo Bolsonaro se ele conhecia e poderia apresentar algum desses pastores ou pessoas ligadas a igrejas com o objetivo de apresentá-los ao declarante”. Fakhoury disse que queria “ter ideia de valores” de aluguel de rádios.

INTERMEDIAÇÃO – O empresário contou que Eduardo Bolsonaro “trouxe a informação obtida por meio do (pastor) RR Soares” e lhe passou o contato dele para que seguisse com as tratativas. Fakhoury disse, porém, que não procurou RR Soares e que a criação da rádio continua em “fase de planejamento”.

Em depoimento tomado no mesmo inquérito, RR Soares afirmou à PF que foi procurado por Eduardo, que lhe pediu ajuda para encontrar uma estação de rádio em São Paulo para alugar. No depoimento, o pastor afirmou ter conversado com alguns proprietários de rádios e que um deles lhe disse ter faturamento mensal de cerca de R$ 1 milhão, valor informado ao filho “03” do presidente Jair Bolsonaro.

TRATATIVA PRIVADA – Fakhoury também disse aos investigadores que Eduardo Bolsonaro não tinha interesse pessoal no tema e que falou com RR Soares para “auxiliá-lo”. Ele afirmou ainda que o aluguel da rádio é uma “tratativa privada que não envolve atuação de ente público”.

Procurado, Otávio Fakhoury disse que a criação de uma rádio conservadora deixou de ser um projeto pessoal e passou a ser desenvolvido pelo Instituto Força Brasil, do qual é vice-presidente. O presidente da entidade é o coronel Elcio Bruno de Almeida. A assessoria de Eduardo Bolsonaro não respondeu os contatos da coluna.

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas