sexta-feira, outubro 16, 2020

Após “quase uma união estável” com Chico Rodrigues, Bolsonaro nega que o senador tenha algo a ver com seu governo

Posted on 

Bolsonaro diz é que operação é prova de que não há proteção de ninguém

Thays Martins
Correio Braziliense

O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre o caso do dinheiro encontrado na cueca do então vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR). Em live, na noite desta quinta-feira, dia 15, o presidente disse que o caso investigado pela Polícia Federal não tem a ver com o governo dele.

“No meu governo não tem corrupção. Meu governo são os meus ministros. Se tiver algo errado, a investigação vai acontecer. Alguns querem dizer que o caso de Roraima tem a ver com o meu governo. Eu tenho no total 18 vice-líderes no Congresso. Ele gozava do prestígio, do carinho, eu nunca tinha ouvido falar nada dele. Aconteceu isso, lamento. Hoje, ele (Chico Rodrigues) foi afastado. Tentando vincular a mim o tempo todo”, afirmou.

MANDADO DE BUSCA – O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) sofreu um mandado de busca e apreensão em sua casa em Roraima, na quarta-feira, dia 14, na oportunidade a Polícia Federal encontrou cerca de R$ 15 mil na cueca do vice-líder do governo.

Foi encontrado dinheiro até entre as nádegas do parlamentar. A PF investiga irregularidades nas verbas públicas na Secretária de Saúde de Roraima. Nessa quinta, o senador deixou a vice-liderança do governo e o Supremo Tribunal Federal (STF) mandou o parlamentar ser afastado do cargo por 90 dias.

“ORGULHO” –  A apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro já havia dito que a operação da Polícia Federal que encontrou dinheiro entre as nádegas do senador Chico Rodriges (DEM-RR), vice-líder do governo no Senado, não tem relação com o seu governo e é prova de que não há proteção de ninguém.  Segundo o presidente, a operação é um “é fator de orgulho” para o governo.

“Lamento o desvio de recurso, seria bom que não houvesse, porque, afinal de contas, quando você desvia dinheiro da saúde, inocentes morrem, então a operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo”disse.

“Alguns acham que toda a corrupção tem a ver com o governo. Não [tem]. Nós destinamos dezenas de bilhões de reais para estados e municípios, tem as emendas parlamentares também, e, de vez em quando, não é muito raro, a pessoa faz uma malversação desse recurso. Agora, a CGU ta de olho, a nossa Polícia Federal tá de olho”, afirmou, acrescentando: “Se um vereador faz algo de errado, eu não tenho nada a ver com isso. Ou melhor, eu tenho para ir para cima dele, com a Polícia Federal se for o caso, com o apoio da CGU, é isso que nós fazemos”, disse.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Conforme já dito nesta Tribuna, mesmo diante do recuo de Bolsonaro, Chico Rodrigues tem uma ligação bastante próxima ao presidente. Tanto que, em um vídeo que voltou a circular na internet é possível ver os dois sorridentes e onde Bolsonaro diz que a relação entre ambos “é quase uma união estável”,  sobre o tempo de convivência com o senador.  Depois do escândalo, Bolsonaro tratou imediatamente de se declarar “divorciado”. (Marcelo Copelli)

Em destaque

UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês

  UPB defende São João com responsabilidade fiscal e combate à cartelização de cachês Por  Redação 31/01/2026 às 09:51 Foto: Divulgação O pr...

Mais visitadas