Foto Divulgação do Google
Os ataques ao grupo do 55, com acusações infundadas e sem nexo são práticas frequentes, constantes e sistemáticas do governo e candidato a prefeito da situação. Mesmo sabendo que o grupo da candidata Anabel de Tista, tem um importante papel na luta pelos direitos dos(as) trabalhadores(as) e por conquistas históricas na educação pública e engrandecimento do município, a postura do atual (dse)governo é apontar o dedo para os outros e desviar o foco de sua própria má gestão.
Enquanto a ex--prefeita Anabel conta com a aprovação, o carinho e o respeito do povo pelo sua boa administração, o governo , que deveria focar suas ações em prol da sociedade que o elegeu, optou por atacá-la, além de descumprir suas próprias promessas de campanha.
Aliás, nas promessas de campanha, que diziam ser a Educação uma área de prioridade, o prefeito fazia o discurso de que a educação é a base para se construir uma sociedade melhor. De fato a educação é a base e a ferramenta para essa construção, mas, para que isso seja possível, não se pode ignorar suas necessidades e, muitos menos, agredir quem promove o respeito e a valorização da educação nas escolas todos os dias.
As agressões aos(às) educadores(as) e à candidata a prefeita de Jeremoabo seus simpatizantes e militantes, são a evidência de que o governo quer tirar o foco de si. Aliás, tirar o foco do que faz – improbidade, ,descaso e violência – e do que não se faz – promover uma educação de qualidade para todos(as).
Achando pouco toda essa insensatez , ainda tiveram a ousadia de chamar os Jeremoabenses de galinhas.