Recebi esse aviso dos festejos juninos oriundo de Jeremoabo, onde a populaçã apavorada devido o avanço do COVID-19, solicitaram que publicasse nesse Blog para chamar atenção das autoridades competentes.
O aviso de propaganda dos festejos é claro, fala em festa e nada mais.
Como contra fatos não há argumentos, querem justificar o injustificável, com palavras agressivas e chulas, mesmo sabendo que os festejos juninos estão proibidos na Bahia e em todo o nordeste,sanfoneiro acompanhará ps técnicos nas entrgas de lembranças,
Me expliquem como se faz uma festa entre pessoas sem aglomeração,
Em Jeremoabo falar a verdade para quem está acostumado com a mentira, significa passar vergonha.
Preste atenção ao item que diz: " O sanfoneiro acompanhará os técnicos nas entregas de lembranças... (Sic)
Como assim não haverá aglomeração???
;
Já no vídeo a seguir falam em " SÃO JOÃO ITINERANTE".
LOGO APÓS O PRINT TRANSCREVO O QUE SIGNIFICA SÃO JOÃO ITINERANTE
São João itinerante incentiva geração de renda
Moradores aproveitam passagem da Jardineira da Roça para comercializar produtos
Publicado em: 15/06/2019 por Kayla Pachêco
Depois dos bairros Parque Alvorada e Sebastião Régis, Caravana Junina da Fundação Cultural de Imperatriz, FCI, coloriu o arraiá da Associação de Moradores do Conjunto Vitória neste sábado, 15. Em meio a decoração colorida, e a variedade de ritmos, o grande diferencial da terceira noite do evento itinerante foram as comidas típicas dos festejos juninos: pipoca, chá de burro, quentão, churrasquinho, panelada e a deliciosa maçã do amor, que relembram o aroma e sabor da infância, e ainda garantem renda extra aos moradores dessas localidades.
Ainda na sexta-feira, 14, a dona de casa Aureni Lima, moradora do Residencial Sebastião Régis, contou que ao saber da Caravana Junina em seu bairro, preparou chá de burro para vender durante as apresentações. "Em menos da metade do tempo sequei a panela e enchi o bolso com uns trocados que chegam em boa hora", comemorou.
Quem também lucrou com a festa foi a comerciante Elis Serafim, com venda de pastel, churrasco e batata frita, no arraiá deste sábado no Conjunto Vitória. "Estamos vendendo bem, a batata já acabou. Esse evento é muito positivo pra toda a comunidade".
Além da valorização da cultura, o incentivo ao comércio nos bairros é um dos frutos do projeto São João A Gente Faz. "O objetivo do prefeito Assis Ramos é o de democratizar acesso às manifestações culturais de nossa cidade, e aliado à festa, oportunizar chances de incremento na renda, fomenta a economia local que beneficia toda a cidade", comenta o presidente da FCI, José Carneiro Buzuca.