Foto Divulgação do Facebook
Essa foto demonstra a realidade da politica existente em Jeremoabo, que de mudança só ilusões perdidas.
Esse cidadão pendurado representa o eleitor de Jeremoabo, aliás vem representando há décadas perdidas sem opção, sem saída e a curto prazo sem futuro, condenado a permanecer na mesmice.
"As vezes fico meditando acerca da grandiosidade da nossa ignorância , ignorância que tem origem na escolha dos nossos representante a nível municipal estendendo-se até a esfera federal . É comum vermos as pessoas clamando por mudanças e no entanto com o seu sagrado voto continuam elegendo as mesma pessoas dando-lhes o poder de governarem uma cidade um estado e até mesmo uma nação por várias décadas. Quando um líder permanece no poder por mais de dois mandatos é um sinal que a sociedade que os mantem está sem perspectiva ou não possui a capacidade de produzir novas lideranças que possam dar continuidade aos projetos e anseios dessa sociedade. Vejam o que aconteceu em Jeremoabo por exemplo onde temos uma sociedade amorfa , anestesiada e avessa a quaisquer tipo de valores éticos , onde paira a nossa volta saraivadas de escândalos dos mais variados calibres, produzindo um verdadeiro pós doutorado na arte do absurdo e mesmo assim continuamos a eleger os mesmos e nos auto condenarmos a mesmice .( Paulo Cezar ).
Não podemos mudar a situação do nosso município se não temos lideranças políticas.
O que nos deixa temerosos são as alternativas de poder que estão sendo desenhadas para Jeremoabo no próximos pleito.
Os jeremoabenses perderam a capacidade de formar novos lideres políticos e nessa vacância de liderança demos oportunidade e estamos continuando a dar novas oportunidades para que figuras importadas e rotuladas com salvadores da Pátria desembarquem novamente na cidade e tomem o poder com anuência da população ou voltarmos ao passado que tanto condenamos e tentamos enterrar.
O que mais intriga e nos deixa perplexos é a apatia, a submissão e o silencio dos bons eleitores que sufocam seus brados de revolta e indignação..