.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jeremoabo, o cidadão Marcelo do SINDICATO, se não executa tudo que o trabalhador necessita, dentro de suas possibilidades vem executando o possível e sempre alertando também que trabalhador não precisa de migalhas nem tão pouco de esmolas, mas que seus direitos sejam respeitados.
Hoje mesmo (01.03), está no Povoado Água Branca - Zona Rural Jeremoabo, EM PLENO DOMINGO TRABALHANDO, onde criou o SINDICATO ITINERANTE, PREPARANDO A DOCUMENTAÇÃO DE APTIDÃO PARA PRONAF.
O Marcelo do Sindicato não é politiqueiro nem tão pouco candidato a nada, a sua unica candidatura é Concluir o Curso de Direito e ajudar seus irmãos trabalhadores Rurais, desprezados, explorados e enrolados.
Jeremoabo só poderá mudar um dia, se cada um fazer a sua parte.
"O trabalhadores precisam ficar atentos aos discuso veiculados na mídia falando mal dos sindicatos, sabemos que muitos do que falam mal dessas entidades não abrem mão das lutas e conquistas dos trabalhadores organizados nos seus sindicatos .
Não há nada mas repugnantes do que o trabalhador que defende patrão, a nossa história nos mostra claramente que o pior dos sindicatos é melhor que a ausência de sindicato . O grande problema é que alguns segmentos da sociedade com interesses , ligações e benesses recebidas da classe patronal começam a se incomodar no momento em que o sindicato deixa de ser pelego , manobrado pelo patrão e começa a olhar para se próprio umbigo, ou seja , passam a defender radicalmente os interesse dos trabalhadores.
Quando o patrão paga e disponibiliza o líder sindical com a garantia do seu salário e esse líder trabalhar diuturnamente em defesa da sua classe quem sai ganhando é o trabalhador. Caso ele seja pelego é dever do trabalhador eleger um novo representante , jamais querer o fim do sindicato".(ACentelha).