Beatriz Bulla
Estadão
Estadão
O senador Bernie Sanders, um dos pré-candidatos à Presidência dos Estados Unidos pelo partido democrata, comemorou no Twitter a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão.
“Como presidente, Lula fez mais do que que qualquer um para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. Eu fico satisfeito que ele tenha sido liberado da prisão, que nunca deveria ter acontecido”, escreveu Sanders em sua conta no Twitter.
“MAIS POPULAR” – Sanders já se manifestou em outras ocasiões a favor da liberdade de Lula e anulação de sua condenação. Em junho, o democrata escreveu que Lula “reduziu dramaticamente a pobreza e permanece, ainda hoje, como o político mais popular do Brasil”.
As President, Lula has done more than anyone to lower poverty in Brazil and to stand up for workers. I am delighted that he has been released from jail, something that never should have happened in the first place. https://twitter.com/AP/status/1192889200141623296 …
37,7 mil pessoas estão falando sobre isso
Em 2018, ele esteve entre um grupo de 29 congressistas que denunciava preocupação com a situação dos direitos humanos no Brasil, citando a prisão de Lula e a morte da vereadora Marielle Franco. A carta mencionava que a condenação de Lula havia sido feita com base em “acusações não comprovadas” e um julgamento “questionável e politizado”.