Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 05, 2018

Terça, 05 de Junho de 2018 - 08:40

Cipó: Prefeitura consegue na Justiça direito de firmar convênio para fazer festa junina

por Cláudia Cardozo / Francis Juliano
Cipó: Prefeitura consegue na Justiça direito de firmar convênio para fazer festa junina
Foto: Reprodução / Festa Junina 2018
Depois de Itajuípe, a prefeitura de Cipó, no nordeste baiano, conseguiu uma liminar para poder realizar os festejos juninos deste ano através de convênio com o governo do Estado via Bahiatursa [Superintendência de Fomento ao Turismo na Bahia]. O decreto que libera a cidade para fazer o convênio “de cooperação técnica e financeira” foi postado nesta terça-feira (5) após decisão da desembargada Regina Helena Ramos Reis. Antes, a prefeitura de Cipó tinha sido impedida de firmar o contrato por conta de o Estado cobrar certidões negativas de débito, entre elas dívidas com a União, como condição para assinar o convênio. 

Justiça determina São João sem música em Campina Grande
Foto: Reprodução / Davi Neto
A Justiça da Paraíba concedeu uma liminar que proíbe a execução de músicas durante o São João de Campina Grande (PB). A decisão foi proferida pela juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, e atende a ação movida pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a entidade cobra o pagamento de direitos autorais para os compositores referentes ao São João do ano passado e alega que, até o momento, não há previsão de pagamento dos direitos autorais da festa deste ano. A ação foi movida contra a prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda, responsável pela organização da festa. Caso a decisão seja descumprida, ambas terão que arcar com uma multa de R$ 30 mil por dia.

Destaque em Saúde: ANS suspende 31 planos de saúde após reclamações
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a suspensão temporária da comercialização de 31 planos de saúde de 12 operadoras (veja lista) em função de reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A medida é resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses, e começa a valer na próxima sexta-feira (8). Leia essa e outras notícias na coluna Saúde!

Em destaque

Por que os casos de censura do Brasil entraram no radar da política dos EUA

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Moraes está apenas imitando a postura da matriz USA...

Mais visitadas