Para entender esse retorno de Marcelo do Sindicato ao grupo do grande líder ficha limpa Deri do Palo, fui encontrar dessa vez uma explicação na Bíblia na parábola do bom samaritano.
" A parábola do bom samaritano ou filho pródigo (que tem como significado extravagante), foi contada por Jesus para ilustrar a uma multidão que o seguia - que a compaixão deveria ser aplicada a todas as pessoas.
Ela conta a história de um homem rico que tinha dois filhos quando de repente um deles resolveu pedir a sua parte na herança de modo antecipado, com o dinheiro em mãos ele resolveu sair da casa de seu pai, abandonando todas as mordomias que teve para poder aproveitar as luxúrias que o mundo podia-lhe oferecer.
Após algum tempo de divertimento, ele acabou gastando todo o dinheiro que recebeu e se vê sozinho em um lugar desconhecido, tendo que trabalhar cuidando de porcos e passando fome, e passando assim a lembrar-se da fartura a qual ele vivia anteriormente.
Vendo sua terrível situação ele resolve voltar para a casa de seu pai, mesmo que fosse para trabalhar como um de seus empregados.
Ao retornar para casa extremamente arrependido de trocar sua família por coisas mundanas, ele pediu perdão a seu pai, tamanha foi a sua surpresa quando foi recebido por ele com muita alegria, roupas novas e uma grande festa em comemoração ao seu retorno.
Nesse momento o filho mais velho questiona seu pai; por que ele que sempre esteve ao seu lado nunca foi tratado com tanta felicidade, enquanto que seu irmão que acabou com tudo que tinha, estava recebendo de tudo o melhor.
Sabiamente o pai diz que ele sempre foi motivo de felicidade por estar sempre ao seu lado o auxiliando em todas as coisas, mas aquele dia era de festa, pois o seu filho que jaz morto, reviveu, ele estava perdido e foi achado e assim o ditado proveio desse fato, onde o bom filho a casa torna."Nota da redação deste Blog - Marcelo resolveu cair na real, e após tomar consciência e conhecimento de toda riqueza e luxuria denunciada através do Programa Conexão Verdade, resolveu voltar para sua casa que é o Sindicato Rural, do povo trabalhador, sofredor e humilde, gente igual a Deri do Paloma.