Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 04, 2017

A ex-prefeita de Jeremoabo está sendo denunciada ao Ministério Público por suposta fraude em licitação, que sirva de exemplo para o interino


Resultado de imagem para foto anabel jeremoabo



Ex-prefeita de Jeremoabo é denunciada ao Ministério Público Estadual por irregularidades em licitação

4 de abril de 2017
Na sessão desta terça-feira (04/04), o Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra a ex-prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima Carvalho, para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa em processos licitatórios realizado no exercício de 2013. Por unanimidade, os demais conselheiros acompanharam o parecer do relator, conselheiro substituto Cláudio Ventin, que também imputou multa de R$25 mil à gestora.
A denúncia formulada pelos vereadores Antônio José dos Santos e Jairo Ribeiro Varjão apontou irregularidades em dois pregões presenciais, que tiverem por objeto a aquisição de pneus, câmaras de ar, protetores, materiais e peças para veículos, no total de R$679.014,71.
A relatoria destacou o fato de que, embora os certames tenham recebido a mesma divulgação, nas mesmas datas e mesmo objeto, estranhamente as empresas José Audair Alves dos Santos – ME e Miguel Otacílio da Silva – ME participaram de licitações diferentes, permitindo que cada uma saísse vencedora de um dos procedimentos. Além disso, em nenhum dos certames a gestora realizou pesquisa de mercado, com a devida cotação de preços dos bens pretendidos, o que facilitou a prática de sobrepreço pelas duas empresas contratadas.
O Ministério Público de Contas, em seu pronunciamento, destacou a existência de indícios de que “as compras realizadas pelo Município ocorreram num valor superior à cotação de mercado, o que ensejaria dano ao erário”.
Cabe recurso da decisão..
Nota da redação deste Blog - O Vereador Jairo do Sertão, e Neto aprenderam a "bater o prego e virar a ponta".
A ex-prefeita Anabel, pensando que estava acima da Lei, não sabendo que a "desgraça do protegido é o protetor", pintou o diabo com as licitações da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, o dinheiro do povo sendo jogado fora pelo ralo da improbidade."
O TCM-BA ingressou com uma representação perante o Ministério Público Estadual, e a mesma tudo indica que irá prestar contas a Justiça.
Que sirva de exemplo ao interino, porque o dinheiro do povo tem que ser bem empregado.
O que deveria ser uma ação rotineira, em Jeremoabo é coisa excepcional, portanto, quero parabenizar os vereadores Jairo do Sertão e Neto, porque estão ensinando a seus colegas como é que se faz jus ao dinheiro pago com o suor do povo.

Em destaque

Juízes dizem que ‘não se intimidarão’ com as decisões autoritárias do CNJ

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Juíza Gabriela Hardt tinha sido afastada injustamen...

Mais visitadas