Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 01, 2011

Chamem o ladrão, porque a Polícia sumiu. Em 786 dos 853 municípios de Minas, as delegacias fecham às 18 horas e não funcionam nos fins de semana e feriados.

Carlos Newton

Parece brincadeira, mas está na hora de mandar os policiais para casa e entregar as chaves das delegacias aos criminosos. Em Minas Gerais, a Polícia Militar vive em greve, reivindicando melhoria salarial e aumento do efetivo, uma vez que, nos últimos sete anos, o número de policiais civis subiu apenas 15%, passando de 9.117 para 10.500 homens, o que sobrecarrega os PMs, obrigados a abandonar o patrulhamento para auxiliar os serviços de investigação, por causa do reduzido efetivo de agentes da Polícia Civil.

Parece brincadeira, mas a falta de policiais obrigou o governo estadual a restringir os plantões nas delegacias regionais – dos 853 municípios mineiros, apenas 67 terão unidades abertas após as 18 horas e nos fins de semana e feriados.

Cabe então a pergunta: o que fez Aécio Neves em seus 8 anos de governo? Com um detalhe, o atual governador, Antonio Anastasia, era Secretário de Estado de Defesa Social e deixou o problema se agravar até atingir esse ponto. Anastasia diz que conhece bem o assunto e acredita que hoje a segurança pública em Minas tem indicadores melhores. “No passado, estaríamos discutindo sobre motins em penitenciárias e índices crescentes de homicídios”, tenta desconversar. Mas é claro que delegacia fechada é sinal de caos social. Anastasia é um bobalhão.

Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas