Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, setembro 02, 2010

Caderno do Turismo destaca show das baleias-jubartes no litoral baiano

Instituto Baleia Jubarte/Divulgação
Rainhas do Atlântico Sul estão de volta, para festa dos turistasA TARDE On Line

A edição do Caderno de Turismo do jornal A TARDE desta quinta-feira, 2, traz muitas dicas sobre a temporada de baleias-jubarte no litoral brasileiro, inclusive na Bahia, onde pode-se avistar os cetáceos no litoral de Morro de São Paulo, Praia do Forte, Prado/Cumuruxatiba e Abrolhos.

O período, que se estende até novembro, caracteriza-se pela saída das jubartes do Pólo Sul em busca de águas mais quentes, ideais ao nascimento dos filhotes e quando também acontece o acasalamento da espécie.

No turismo, é a oportunidade de mostrar a brasileiros e estrangeiros um espetáculo em alto mar, com os saltos dos bichos sobre a água. Passeios de barco enriquecem o "cardápio" de opções de lazer no litoral baiano. A troca do continente Antártico pela águas tropicais é ansiosamente aguardada pelos biólogos e organizadores de passeios no litoral brasileiro.

Cruzeiro temático - A temporada de cruzeiros se aproxima (outubro/novembro), estendendo-se até o final do verão no Hemisfério Sul. E os cruzeiros temáticcos ganham cada vez mais força. No Royal Life, que acontecerá no Vision of the Seas, a programação em alto mar para adultos e crianças contará com aulas de iôga, hidroginástica, pilates, tai chi chuan, além de palestras com profissionais da área de saúde.

Outra dica é passar quatro dias num cruzeiro ouvindo o repertório de Claudia Leitte, Luan Santana, Alexandre Pires, dentre outros. Um prato cheio para o fãs, que podem pague até R$ 1.700 para fazer o trajeto Búzios-Santos viajando pela Olympia Cruzeiros, que está se especializando nesta modalidade de “turismo musical”, pela MSC.

Ainda na onda dos temáticos, um cruzeiro lembrará os 100 anos do naufrágio do Titanic, em abril de 2012, com participação de familiares de mortos do naufrágio mais famoso do século XX.

O chamado cruzeiro Balmoral vai zarpar do porto de Southampton (sul da Inglaterra) na mesma hora em que o Titanic zarpou cem anos antes, e navegará em direção a Nova York pela mesma rota feita há um século no navio "mais seguro do mundo".

No mesmo ponto e na mesma hora em que o Titanic colidiu contra um iceberg em águas do Atlântico Norte, a bordo do Balmoral será realizada uma cerimônia para lembrar os 1.517 falecidos.

Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta quinta-feira

Em destaque

Trump e Bolsonaro querem imunidade sem respeitar as regras da democracia

Publicado em 28 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Frank Maia (Arquivo Google) Bruno Boghoss...

Mais visitadas