Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 01, 2010

Polícia Federal prende prefeito Ari Artuzi, a 1ª dama, 9 vereadores e 5 secretários

Ademir Almeida
Prefeito está preso na sede da Polícia Federal em Dourados
Redação

Uragano (furacão em italiano). Este é o nome da operação deflagrada no início da manhã de hoje pela PF (Polícia Federal) em Dourados. Ela consta de 29 mandados de prisão temporária e 38 conduções coercitivas (em que a pessoa é levada à sede da PF apenas para ser ouvida, sendo liberada em seguida).


De acordo com a denúncia, os crimes de fraudes à licitação, corrupção ativa e formação de quadrilha eram ‘chefiados’ pelo prefeito Ari Artuzi (PDT), que está preso. A primeira-dama Maria Freitas Artuzi foi presa em Brasília, onde participava de evento sobre políticas públicas para a mulher.

Mais de 200 policiais federais participaram da operação. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e pela 1ª Vara Criminal de Dourados.
Foram presos 9 vereadores de Dourados: o presidente da Câmara e candidato a deputado estadual, Sidlei Alves (DEM), Humberto Teixeira Júnior (PDT), Aurélio Bonatto (PDT), Zezinho da Farmácia (PSDB), José Carlos Cimatti (PSB), Edvaldo Moreira (PDT), Paulo Henrique Bambu (DEM), Júlio Artuzi (PRB) e Marcelo Barros (DEM), .

O vereador Gino José Ferreira (DEM), segundo suplente de senador de Waldemir Moka (PMDB), está na lista das conduções coercitivas.

Ainda foram confirmadas as prisões dos secretários municipais Ignes Boschetti (Finanças), Dirson Sá (Obras), Marcelo Hall (Serviços Urbanos), Alziro Moreno (advogado-geral do município) e Tatiane Moreno (Administração). Também está detido um servidor responsável pelas licitações.

Em nota oficial, a Polícia Federal informa que as fraudes consistem no direcionamento de licitações por meio de corrupção de servidores públicos e agentes políticos. Os acordos fechados com as empresas escolhidas ilicitamente rendiam 10% do valor do contrato.
Os valores arrecadados serviam para o pagamento de diversos vereadores de Dourados, para caixa de campanha e compra de bens pessoais do prefeito.


Ainda de acordo com a mesma nota, as investigações começaram em maio deste ano e apontaram a participação de secretários municipais, empreiteiros, prestadores de serviços, vereadores e servidores públicos.
A assessoria da prefeitura de Dourados ainda não se manifestou sobre a operação.
(Com informações do Campo Grande News e do Dourados News)
Fonte: Diarioms

Comentários:

Quando será que essa sorte grande decolará em Jeremoabo?

Em destaque

Lira: Nós temos um câncer no Brasil que se chama Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI)

  . Por POLÍTICA JB com Agência Estado redacao@jb.com.br Publicado em 27/04/2024 às 19:37 Alterado em 27/04/2024 às 19:37                   ...

Mais visitadas