Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 03, 2010

Governistas rebatem José Ronaldo e fazem críticas a Paulo Souto

Lílian Machado

As críticas direcionadas ao governo estadual pelo ex-prefeito de Feira de Santana e candidato ao Senado pelo DEM, José Ronaldo, durante entrevista à Tribuna da Bahia de ontem, foram rebatidas por petistas baianos em tom de ironia e com ataques diretos à gestão do ex-governador Paulo Souto. Segundo os integrantes do PT, as “melhores respostas” a serem dadas aos oposicionistas são as pesquisas que apontaram o governador Jaques Wagner como o segundo melhor avaliado do país.

Em conversa com a Tribuna, o democrata José Ronaldo fez duras análises em relação à gestão atual. Ele apresentou como pontos de “fragilidade” da administração petista a “falta de construção de escolas, o aumento no número de homicídios e a não utilização dos recursos deixados por Souto”. “O governador dizia que a educação era muito melhor do que o passado.

Quando completou dois anos e seis meses de governo, o governador demitiu o secretário Adeum Sauer, porque disse que era incompetente. Na segurança pública, nos quatros anos do governo de Paulo Souto foram assassinadas por morte violenta em torno de 6,5 mil pessoas no estado. No atual governo de Wagner, em três anos e meio, já passou de 15 mil pessoas”, disparou José Ronaldo, durante a entrevista.

Em resposta, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, não deixou por menos e, além de ironizar o alcance do candidato ao Senado pelo DEM nas pesquisas divulgadas recentemente, saiu de forma enfática em defesa ao governo do PT. “Ele (José Ronaldo) fala essas coisas porque é o candidato pior colocado nas pesquisas ao Senado, faz parte de um projeto fracassado para a Bahia. Ou seja, está na zona de rebaixamento das eleições”, atacou.

Ao contrapor os “ataques verbais” do democrata, o dirigente da sigla petista no estado esbravejou contra a antiga gestão do DEM. “O projeto deles (Souto) que foi falho. Eles não podem falar em estrada, já que pegaram recursos do governo federal para a revitalização de estradas, como a da BR-140, nos trechos Santa Maria da Vitória e Lapa, e ainda a BR-235, que passa por Juazeiro, e nada fizeram. Sumiram o dinheiro”, denunciou.

Segundo Jonas, o governo do DEM não trouxe “avanços positivos” para a Bahia, como os que foram promovidos pelo atual. “Pelo contrário, eles deixaram mais de dois milhões de analfabetos". Ao falar da segurança pública, o petista lembrou a “falta de ação” do governo anterior.

Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Afinal, por que Costa Neto foi indiciado no inquérito do golpe?

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email De repente, Costa Neto virou um tremendo conspir...

Mais visitadas