Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Encontro do PMDB reúne partidos de oposição a Jaques Wagner

Aguirre Peixoto, do A TARDE


Arestides Baptista / Agência A TARDEGeddel durante convenção do PMDB neste domingo


Os principais líderes da oposição ao governador Jaques Wagner (PT) marcaram presença na convenção do PMDB baiano, realizada neste domingo no Hotel Bahia Othon Palace e que serviu como palanque para a pré-candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo do Estado, antecipando a tendência de que estejam todos juntos em um eventual segundo turno contra o governador , que vai tentar a reeleição.

Nos discursos, as críticas ao governo foram uma constante, embora ninguém tenha citado a Operação Expresso da Polícia Civil, que acusa de corrupção peemedebistas que, até maio, integraram o segundo escalão do Estado. Durante a operação, Geddel acusou Wagner de usar a estrutura da Secretaria da Segurança Pública para lhe perseguir por razões políticas.

Entre os presentes, estavam Antônio Imbassahy e César Borges, presidentes estaduais, respectivamente, do PSDB e do PR, além de Paulo Souto, pré-candidato do DEM ao governo.

“Começo manifestando minha gratidão ao ex-governador Paulo Souto e ao ex-prefeito Antônio Imbassahy. Ainda que estejam à frente de um projeto diferente do nosso, tiveram a grandeza de aceitar nosso convite para mostrar que é possível trilhar caminhos diferentes mas com respeito mútuo”, afagou Geddel.

Apesar dos afagos, Borges saiu sem se comprometer a formar o palanque do ministro. Apenas reforçou que sua tendência é compor com o PMDB ou com o DEM. Semana passada, Borges se reuniu com Wagner, que, segundo petistas, tenta trazê-lo a seu palanque para isolar o PMDB.

Já Paulo Souto e Imbassahy, reconhecendo que fazem parte de um terceiro palanque, ressaltaram que a presença deles deixa abertas as possibilidades de futuras conversas entre os partidos.

Presente ao evento, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, cotado para ser vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), disse ver com bons olhos a proximidade do PMDB baiano com forças oposicionistas representadas pelo DEM e PSDB. “O Diretório Nacional já deu o apoio para esta aliança”, disse.
Fonte: A tarde

Em destaque

Atentado contamina 2026 com passos calculados de Lula, Bolsonaro e governadores cotados

  Foto: Antonio Augusto/Arquivo/Divulgação Fachada do STF 18 de novembro de 2024 | 06:57 Atentado contamina 2026 com passos calculados de Lu...

Mais visitadas