Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 17, 2009

Sem terra protestam contra os Sarney em frente ao TSE

Mário Coelho

Um grupo de aproximadamente 250 membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) faz, na frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma manifestação em favor do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT). O pedetista, que teve o mandato cassado na madrugada de 4 de março, terá quatro embargos julgados na sessão desta quinta-feira à noite.
Os primeiros manifestantes começaram a chegar por volta das 17h na Praça dos Tribunais. Eles vieram de diferentes regiões. Uma parte deles enfrentou a estrada em ônibus fretado pela organização do MST no Maranhão. Entretanto, a maior parte, segundo o Congresso em Foco apurou, são de originários de municípios próximos ao Distrito Federal. A reportagem buscou o líder da manifestação, mas ele não quis conversar com a reportagem.
Com a presença dos manifestantes, o tribunal reforçou a segurança. Limitou a presença dos sem terra à escadaria que dá acesso ao pátio do prédio do TSE. Além disso, os visitantes e profissionais que chegavam para acompanhar a sessão tinham que passar por um detector de metais na portaria.
"Sarney nunca mais"O alvo dos sem terra era, principalmente, o senador José Sarney (PMDB-AP), pai da também senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), que deve assumir o Palácio dos Leões caso a decisão anterior do TSE seja confirmada hoje. "Nenhum passo atrás, Sarney nunca mais", gritavam os manifestantes.Nos discursos feitos com a ajuda de um carro de som, a tônica era a situação da educação e saúde do Maranhão. "Numa escola pública, temos 60 crianças na mesma sala, enquanto que numa escola de ricos, são no máximo 25", discursou um dos sem terra.
Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

PF pede prorrogação de inquérito a Moraes e quer ouvir delegada que devolveu celular a ex-assessor

  Foto: Reprodução/Instagram O ex-assessor do TSE Eduardo Tagliaferro com o ministro Alexandre de Moraes 20 de setembro de 2024 | 21:00 PF p...

Mais visitadas