Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 28, 2007

Impunidade geral

Por:SÉRGIO N. LOPES

É com perplexidade que se constata que, mais de dois anos depois do escândalo do mensalão, o Supremo Tribunal Federal ainda esteja discutindo a abertura de ações contra os 40 denunciados pelo Ministério Público. A instauração dos processos, porém, não significa condenação.
Somente ao final das ações penais, que compreendem longas jornadas de interrogatórios, depoimentos de testemunhas e produção de provas, para cada um dos acusados, é que o País saberá se eles realmente serão punidos. Até lá, muitos e muitos anos terão se passado e todos estarão em asilos geriátricos, se ainda estiverem por aqui.
Despoluição
O governo estadual está pagando empréstimos ao Banco Interamericano de Desenvolvimento e ao Banco Japonês de Cooperação Internacional referentes a obras de despoluição da Baía de Guanabara que jamais foram concluídas pela Cedae. Segundo o deputado Pedro Paulo, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alerj, só será possível concluir as obras daqui a cinco anos. Traduzindo: o governo estadual levará 17 anos para implantar um programa que tinha previsão para apenas seis e ninguém será responsabilizado por isso.
Racismo
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi eleito em parte graças à sua plataforma racista de controle radical da imigração. Além de expulsar os imigrantes ilegais da França, ele quer impedir a entrada dos brasileiros que praticamente todos os dias cruzam a fronteira entre o Amapá e a Guiana Francesa. Para tanto, pretende enviar tropas e armamentos para lá.
População de rua
Quase cinco anos depois da ascensão de Luiz 2, o venturoso, o tal Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome decidiu fazer um recenseamento especial para contar a população de rua das capitais. Assim, em vez de implantar projetos e programas sociais para essa população miserável, o que o governo pretende é "saber como eles vivem, onde moram, como são os vínculos de relação familiar", segundo a coordenadora do ministério, a burocrata Solange Martins. É muita incompetência.
Boa intenção
A Assembléia Legislativa do Rio vota esta quarta-feira um projeto do deputado Paulo Melo que obriga a contratação de apólice de seguro pelas empresas que utilizam serviços de motoboys. A proposta é bem-intencionada, não há dúvida, mas está destinada ao engavetamento, diante do alto preço a ser inevitavelmente cobrado pelas seguradoras, já que o custo da apólice é sempre proporcional ao risco.
Desmoralização
Seis carros novos da polícia do Rio de Janeiro tiveram os pneus e os macacos levados por ladrões. Estavam estacionados no pátio da Polinter, na zona portuária, quando foram furtados. Este não foi o primeiro caso de furto no estacionamento da Polinter. Uma semana antes, um furgão usado em perícias também foi arrombado em frente à Polinter e os ladrões levaram o rádio e um computador, que tem acesso ao bando de dados da polícia. Uma desmoralização completa.
Ópera-rock
O Vaticano planeja patrocinar uma "ópera-rock" baseada no poema de Dante Alighieri, "A divina comédia", segundo o jornal britânico "The Independent". A trilha sonora alternaria estilos de acordo com o momento do poema. Assim, será tocada música clássica no paraíso, canto gregoriano no purgatório e rock no inferno. A seleção musical faz sentido, não há dúvida, mas vai causar grande polêmica.
Democracia
Para quem pensa que a China é o novo paraíso na Terra, o governo de Pequim recentemente fechou cerca de 300 jornais e revistas, para "purificar" o mercado cultural. É mais um golpe que confirma a implacável perseguição aos jornalistas. Três deles foram condenados após denunciar um confisco ilegal de terras. É a democracia à moda chinesa.
Sonhando alto
O Japão está criando um supercomputador para prever o clima da Terra daqui a 30 anos, incluindo secas, tempestades e furacões. Os especialistas japoneses dizem que isso será possível graças a um simulador da Terra, um sistema que deverá entrar em operação no próximo ano. Mas nem é preciso ser cientista para ver que se trata de um projeto megalomaníaco, que ninguém sabe se vai funcionar, porque a Terra é tão imprevisível quanto a maioria dos políticos brasileiros.
Bebedeira
A criatividade dos exploradores das fraquezas humanas não tem limites. Nos Estados Unidos, estão fazendo sucesso as novas bebidas misturadas com estimulantes, como a "cerveja energética", que leva cafeína e taurina. O objetivo é fazer com que os biriteiros percam o sono e continuem bebendo, sem parar. Tudo por dinheiro. Simplesmente isso.
Alerj fiscaliza programa de saneamento da Zona Oeste
Em dez anos, todas as casas dos 21 bairros da Zona Oeste do Rio contarão com saneamento básico. A previsão, que beneficiará 1,9 milhão de habitantes, é do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Eider Dantas, feita durante audiência pública realizada pela Comissão Especial da Assembléia Legislativa do Rio para promover o levantamento das ações do poder público no programa de saneamento da Zona Oeste, nesta terça-feira, dia 21.
Presidida pelo deputado Rodrigo Dantas, a reunião recebeu os técnicos da Subsecretaria de Águas Municipais (Rio-Águas) que falaram sobre o planejamento, orçado em R$ 652 milhões, de atuação da Prefeitura do Rio na região. "Nossa intenção é fiscalizar as obras e ouvir os moradores. Para isso, não mediremos esforços", afirmou o parlamentar, que agendará, nos próximos meses, audiências públicas semanais nos bairros onde as obras serão feitas.
Mais de 30 pessoas, entre líderes comunitários e presidentes de associações da Zona Oeste, estiveram presentes para saber um pouco mais sobre a primeira fase das obras, a serem realizadas no bairro de Sepetiba, com a implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto no local, dentre outras ações. Esta fase inicial, que levará saneamento a 36 mil pessoas, vai receber investimentos de R$ 75,6 milhões e já conta com sete licitações em andamento.
A Rio-Águas, obedecendo às regras do contrato firmado com o governo do Estado, iniciou em julho os serviços de manutenção no local e já oferece três postos de atendimento ao público. O gerente de Planejamento da subsecretaria, Edson Mendonça, ressaltou que, com as obras, a prefeitura pretende elevar os indicadores de condições de Saúde e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Zona Oeste da cidade. "Como conseqüência, nós também esperamos uma valorização imobiliária na região e uma economia mais dinâmica", disse.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Em destaque

São ingênuos ou simulam otimismo os que enxergam “paz” na crise entre Lira e Lula

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Miguel Paiva (Brasil 247) Dora Kramer Fol...

Mais visitadas