Publicado em 8 de outubro de 2025 por Tribuna da Internet
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/L/R/SKIaE0QwSDfjYogXHuzg/whatsapp-image-2025-10-06-at-21.22.20.jpeg)
Ilustração reproduzida de O Globo
Vicente Limongi Netto
Acenos produtivos e saudáveis, para o Brasil e para os Estados Unidos, resultaram da conversa por meia hora, por vídeo conferência, entre Lula e Trump. Boa e aromática química, mas com Cheiro de enxofre nas narinas bolsonaristas. Presidentes de países fortes e respeitados devem relevar arranca-rabos tolos. Agir como adultos, com serenidade e cuidar de temas que realmente interessam as duas nações.
Trump parece admitir que declarar juras de amor para o clã Bolsonaro foram desagradáveis e inúteis tiros nos pés. A propósito, segundo pesquisa do Ipespe, registada pela coluna do Estadão, Trump é tóxico para quem deseja disputar a Presidência da República em 2026.
Para 56% dos brasileiros Trump prejudica candidatos no Brasil. Nesta linha, não custa recordar o que pontuei na minha coluna na tribuna da Internet do dia primeiro de agosto: “Donald Trump é o maior e mais poderoso amigo do contra da família Bolsonaro”.
CRIANÇAS – Sonho com crianças governando o mundo. O ar seria infinitamente mais puro. As pessoas seriam mais felizes. O amor cantaria em todas as janelas. Ruas seriam tomadas por poetas. Maldades e infâmias seriam incineradas.
A vida bela, com saúde e felicidade, moraria em todos os corações. Canalhas e covardes seriam execrados. Proibidos de chegar perto das crianças.
TV PÚBLICA – A jornalista Tereza Cruvinel, do Conselho Consultivo da ABI, lançou nesta segunda-feira, dia 7, na sede da entidade no Rio, o livro “Memória de um desafio- a guerra da TV-Pública e a criação do sistema EBC”. Pela editora Tagore.