quarta-feira, outubro 08, 2025

Da perseguição à reconstrução: um novo tempo para a educação


Nota da Redação Deste Blog Junior- de Santinha, você tem razão, quando a educação adoece, todo o município sofre

A famosa frase do pensador irlandês Edmund Burke — “Aqueles que não conhecem a história estão destinados a repeti-la” — traduz perfeitamente a realidade da educação em Jeremoabo. O passado recente nos mostrou o quanto a falta de compromisso, planejamento e respeito pelos profissionais da educação pode causar danos profundos e duradouros.

Na administração anterior, a educação do município foi acometida por uma verdadeira doença patológica: prédios escolares sucateados, professores desmotivados, perseguidos e humilhados, além da total ausência de estímulo e valorização. Foi um período em que o ensino se tornou refém da politicagem e do autoritarismo, resultando na perda de qualidade e no sofrimento daqueles que dedicam suas vidas à formação das novas gerações.

Felizmente, esse tempo começa a ser superado. O atual secretário de Educação tem enfrentado um enorme desafio: reconstruir o que foi destruído, reorganizar o sistema, devolver a dignidade aos profissionais e recuperar o brilho da educação jeremoabense. Ele tem literalmente “se virado nos trinta” para restaurar a confiança e a esperança em dias melhores.

Aprender com os erros do passado é o primeiro passo para construir um futuro diferente. Quando a história serve de lição, nasce a oportunidade de reerguer o que foi abalado e transformar a dor em aprendizado. Que Jeremoabo siga por esse novo caminho, onde a educação volte a ser motivo de orgulho e esperança para o seu povo.

Em destaque

Família de Vorcaro criou projeto que inflou fundos do Master ilegalmente

Publicado em 20 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do João Spacca (Arquivo Google) André Borg...

Mais visitadas