Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, junho 05, 2024

LEGISLATIVO MUNICIPAL DE JEREMOABO – UM URSO EM PERMANENTE HIBERNAÇÃOÇÃO.

.

A inoperância do nosso legislativo, que tem à frente da Mesa Diretora, do grupo político do 55, está agindo com total omissão à polêmica do malfadado Concurso Pública promovido pela Prefeitura de Jeremoabo, no qual, estão elencados nos principais cargos, as filhas do prefeito e parentes diversos do Secretário de Administração, sendo este o mentor do concurso e contratante da empresa responsável pela elaboração do concurso, através de Dispensa de Licitação. Concurso esse que teve a manifestação do Ministério Público pela não realização, tendo em vista os indícios de irregularidades, argumentos que foram ignorados pelo julgador, resultando em aprovação de postulantes, que em razão do grau de parentesco, expõem suspeitas a olhos vistos, embora aqui, não se questione a capacidade intelectual de cada um, mas que, diante de tantas denúncias de irregularidades em outras áreas, ignorar a situação é pura omissão do dever, por parte do nosso legislativo que constantemente faz uso da Tribuna da Casa Legislativa, para exposição de supostos atos de corrupção, mas que ali mesmo, morre, ensejando serem analisadas tais denúncias como sendo um “palanque

eleitoreiro”, já que não vai, além disso. Não sei precisar, mas parece que coube ao Sindicato local, ingressar com uma ação popular para apurar as suspeitas do concurso, enquanto isso, o nosso legislativo, faz o papel do urso em permanente hibernação. Este comportamento omisso demonstra fraqueza, fato já percebido pelo executivo que age a todo instante, a revelia da existência do Poder Legislativo, procedimento compreensível em razão da inoperância do outro poder. Fato que demonstra a necessidade de renovação do nosso legislativo, nem que seja para trocar 6 por meia dúzia. Hoje participo do grupo 55, mas seria leviano da minha parte, não enxergar o óbvio; lembrando que o pau que bate em Chico é o mesmo que bate em Francisco, mesmo que isto contrarie a alguns.

Por: José Mário Varjão, em 05/06/2024

Nota da redação deste Blog -  A Câmara Municipal de Jeremoabo em xeque: entre omissão e negligência

A Câmara Municipal de Jeremoabo se encontra em um momento crítico, marcado pela perda de credibilidade e autoridade. A população assiste, com desalento, a uma série de ações que colocam em xeque o compromisso dos vereadores com seus princípios e com o bem-estar da comunidade.

Desrespeito à lei e omissão de providências:

O caso da demolição do Parque de Exposição, doado ilegalmente pelo Prefeito Deri da Paloma ao Estado, é emblemático. Diante de tal afronta à lei, os vereadores se limitaram a produzir vídeos, protestar da tribuna da Câmara e prometer providências drásticas. No entanto, suas palavras e atitudes se dissiparam no vento, sem qualquer efeito prático. A omissão da Câmara nesse caso é inaceitável e demonstra fragilidade em defender os interesses do povo.

Concurso público irregular e o descaso com a lei:

A situação se agrava com a realização de um concurso público irregular, no qual o prefeito criou cargos em desacordo com a lei. Mais uma vez, a Câmara se omite, desmerecendo a própria instituição e prejudicando a coletividade. A postura do presidente da Câmara, ao invés de tomar medidas cabíveis, limitou-se a um pronunciamento lacônico, orientando os prejudicados a buscarem seus direitos na justiça e declarando que não se manifestaria mais sobre o assunto. Essa atitude demonstra descaso com as responsabilidades do cargo e prioriza interesses pessoais à defesa dos direitos da população.

Vereadores atuantes silenciados:

Embora existam vereadores como Chaves, Neguinho de Lié e Eriks que se dedicam ao seu mandato, seus esforços são em vão. Pronunciamentos relevantes, como o parecer do Procurador Jurídico contra o desmembramento da Secretaria de Educação, são simplesmente ignorados pelo presidente da Câmara, que age de acordo com seus próprios interesses. Essa atitude autoritária impede o debate democrático e sufoca iniciativas que poderiam beneficiar o município.

O povo de Jeremoabo merece respeito:

O povo de Jeremoabo merece ser tratado com respeito e ter seus direitos defendidos por seus representantes. A omissão e a prevaricação dos vereadores configuram crime e demonstram desprezo pelo bem-estar da comunidade. É urgente que os vereadores assumam suas responsabilidades com seriedade e tomem medidas concretas para combater as irregularidades e defender os interesses da população.

Chega de omissão! É hora de agir!

A Câmara Municipal de Jeremoabo precisa recuperar a credibilidade e a confiança do povo. É necessário que os vereadores atuem de forma ética e responsável, priorizando o bem-estar da comunidade. A omissão e a negligência não podem mais ser toleradas.

Exigimos:

  • Transparência nas ações da Câmara Municipal;
  • Cumprimento rigoroso da lei;
  • Diálogo aberto e democrático com a população;
  • Ação firme contra as irregularidades e o descaso com o dinheiro público;
  • Compromisso com o desenvolvimento de Jeremoabo e o bem-estar de seus cidadãos.

O futuro de Jeremoabo depende do engajamento de todos. Vamos juntos cobrar dos nossos vereadores a atitude que o povo merece!

Em destaque

Governo deixa de reembolsar Exército e o calote já passa de R$ 200 milhões

Publicado em 29 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula e os militares empurram o problema com a ba...

Mais visitadas