Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, junho 11, 2024

Dilemas Políticos: Batista Aurélio em Apoio a Candidato Controverso

 


Considerando o alto apreço que tenho por Batista Aurélio, me vejo compelido a atender ao pedido dos leitores em relação à sua migração para o grupo de Deri do Paloma. É inegável que, mesmo que não intencional, a pré-candidatura do seu sobrinho à prefeitura configura-se como uma candidatura indireta do próprio  Deri

Embora reconheça o direito de Batista em escolher livremente seu caminho político, o que me parece normal, a população questiona a atitude do prefeito em utilizar um programa de rádio para admitir a prática de nepotismo em benefício de Batista de Aurélio. Segundo as denúncias, o prefeito nomeou sua esposa, sem qualquer qualificação específica, para um cargo na secretaria municipal com o único objetivo de favorecer o suplente de vereador Batista Aurélio.

As críticas se intensificam quando se leva em consideração que Batista Aurélio não seguia a "cartilha" do prefeito, que, segundo as próprias palavras, se resumia à "corrupção, omissão e prevaricação". Inclusive, o prefeito foi obrigado a recolocar sua esposa na vereança e rebaixar Batista Aurélio à suplência após declarar publicamente que "quatro mais quatro não é oito", demonstrando total despreparo para o cargo, entenda-se despreparo para seguir a cartilha do prefito Deri do Paloma; a matemática de Batista não correspondia, isso porque quatro mais quatro só somava nove.

É importante salientar que Batista Aurélio decidiu apoiar um candidato que, além de deixar muito a desejar do ponto de vista político, também responde a inquérito na Polícia Federal por suposta malversação de fundos públicos.

Diante do exposto, fica claro que as decisões tomadas por Batista Aurélio, embora amparadas por seu direito de livre escolha, geram questionamentos éticos e morais. Cabe a cada um ponderar os fatos e agir de acordo com sua consciência.


Em destaque

‘Dinheiro nenhum vai pagar dor e angústia’, diz viúva sobre suicídio de ex-diretor da Caixa

  Foto: Pedro Ladeira/Folhapress Edneide Lisboa, viúva do ex-diretor da Caixa Sérgio Batista 28 de setembro de 2024 | 11:01 ‘Dinheiro nenhum...

Mais visitadas