Foto: Divulgação/Arquivo
O deputado Domingos Brazão09 de maio de 2024 | 08:20Caso Marielle: PF prende major Ronald e ex-assessor de Domingos Brazão
Na manhã desta quinta-feira (09), a Polícia Federal executou dois mandados de prisão contra Robson Calixto da Fonseca, conhecido como Peixe, anteriormente assessor de Domingos Brazão, e o policial militar Ronald Paulo Alves Pereira, também conhecido como major Ronald, que foi identificado como ex-líder da milícia da Muzema, localizada na Zona Oeste do Rio. Ambos são acusados de participação nos homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018, de acordo com informações do G1.
Enquanto Robson foi detido pela Polícia Federal do Rio, Ronald já estava cumprindo pena em um presídio federal. Os mandados foram solicitados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em um documento apresentado pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF), que acusa os três suspeitos detidos desde o final de março por supostamente ordenarem o assassinato de Marielle Franco — os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa — os nomes de Robson e Major Ronald foram acrescentados.
PoliticaLivre