Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 16, 2024

Aracaju: Nitinho é porta voz do anseio das lideranças do PSD

 em 16 abr, 2024 3:45

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
              “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Com todo respeito ao prefeito, mas se Edvaldo tiver juízo apoiava Katarina”

A declaração do vereador licenciado e deputado federal Nitinho, PSD, ao jornalista Luiz Carlos Focca, ontem, 15, na Transamérica FM caiu como uma bomba no grupo político da situação. Muitas lideranças lavaram a alma como se Nitinho tivesse sido o porta voz da indignação delas em tentarem empurrar de goela abaixo a candidatura de Luiz de Edvaldo em Aracaju.

Nitinho entende que a deputada federal do PSD, Katarina Feitosa, está muito bem com o eleitorado. “Respeito a decisão do prefeito e acompanhar quem quiser”, disse afirmando que não vai acompanhar mas Katarina não for candidata não vai pedir voto para outro candidato.

Está claro que o prefeito Edvaldo só pensa em 2026 e para o projeto dele de ser candidato ao Senado ser aprovado precisa eleger Luiz de Edvaldo prefeito custe o que custar. O que ninguém entende é que o governador Fábio Mitidieri ainda não entendeu que ao invés de respeitar todo agrupamento político, inclusive o PSD que ele comanda, com a candidatura de Katarina, preferiu optar por aquele que em 2024 lhe deu as costas na indicação da vice, como também no 1º turno eleitoral.

Aracaju vive o colapso na mobilidade urbana, principalmente coma falta de um Plano Diretor de verdade. O centro da cidade abandonado, as calçadas e espaços públicos tomados de Norte a Sul.

Edvaldo acha que pagar servidor em dia é um Plano de Governo. Uma piada para uma cidade que não é cuidada, que poderia ser exemplo de arborização para o país. Não, Aracaju é maquiada nas avenidas e locais onde os turistas passam e olhe lá.

O recado está sendo dado pelos próprios aliados antes da campanha começar. Imagine até lá, muitos, assim como Nitinho, vão expor as vísceras de uma candidatura fadada ao insucesso já no primeiro turno.

 

Sobre assédio! Recado para alguns “doutos doutores” que pensam que são invioláveis Este pequeno espaço vem recebendo denúncias contra conceituados “douto doutores” que lecionam em uma instituição e, sistematicamente, são praticantes de assédio explicito com “cantadas” inclusive nas presenças de várias pessoas. Algumas já gravaram e estão esperando o momento certo para a divulgação. Parece que não aprenderam com o escândalo da OAB/SE. Vergonha explicita para alguns que “posam” como exemplo profissional.

 

 

 

Atenção governador mande o povo DER-SE e da BPRv trabalhar. Soltar animais em rodovia é crime  Por várias vezes o blog publicou: são diversos animais (cavalo/gado) na pista antiga Sarney Orla Sul (SE-100).A foto é do início da noite do último domingo, em pleno retorno praias entre bares Hibisco e Paraty.  E para completar a iluminação no local é péssima, com algumas lâmpadas queimadas e outras piscando como uma arvore de Natal.  O dono destes animais está praticando um crime (ver print ao lado). A BPRv tem que apreender os animais e aplicar uma multa gravíssima no responsável pelos animais. Em caso de reincidência prisão. Vão esperar alguém morrer? Quando tiver um acidente vão noticiar: uma fatalidade. Fatalidade não, omissão criminosa.

 

Tocador de vídeo
00:00
00:15

Antigo Camping de Aracaju ao lado do Petroclube abandonado. Quem comprou a área? A denúncia que está servindo de usuários de drogas. E para completar há pouco mais um mês o corpo de bombeiros foi chamado para debelar um incêndio grande. O interessante que o incêndio foi na vegetação que ainda tem animais silvestres Proposital? Sergipe del Rey a terra sem lei e sem fronteiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exposição Brasileira da Raça Santo Inês. De 23 a 28 de abril o município de Lagarto, no Parque de Exposição Gentil Barbosa, será palco da Exposição Brasileira da Raça Santo Inês. As inscrições vão até o dia 22 de abril Veja aqui na Circular Brasileira toda programação e como participar: CIRCULAR BRASIILEIRA 2024

Alteração Na próxima sexta-feira, 19, os atendimentos das unidades que integram o Complexo de Saúde do Governo do Estado irão ter alteração de horário, isso por conta de uma manutenção preventiva nas subestações de energia elétrica que será realizada. Desta forma, o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi) e o Ambulatório de Retorno irão funcionar até as 13 horas da sexta. Já o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) distribuirá no máximo 350 senhas até as 10h, e os atendimentos serão até as 12h45. Segundo o supervisor de engenharia elétrica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Ericson Filho, a manutenção é fundamental para o pleno funcionamento dos serviços e evitar danos futuros.

Combate à desertificação Teve início, na segunda-feira, 15, em Poço Redondo, as atividades do Seminário Estadual de Atualização do Programa de Ação Brasileiro de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAB). O objetivo do evento é articular e mobilizar diversos atores da sociedade para discutir, compartilhar e refletir sobre conhecimentos, experiências e lições aprendidas, no combate à desertificação, mitigação aos efeitos da seca e convivência com a semiaridez, visando a elaboração do PAB.

Combate à desertificação II “Esse plano é o principal instrumento de implementação da Política Nacional de Combate à Desertificação, que deve ser feito de forma federativa. Ele vai orientar, inclusive, os estados a fazerem seus planos. Sergipe já possui o seu plano e é um dos poucos estados do Brasil que têm o plano atualizado conforme a lei federal”, complementou a analista ambiental do Departamento de Combate à Desertificação do MMA, Valdineide Barbosa Santana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acervo da Library of Congresso – EUA Os livros “Sabedoria Popular” e a 2ª edição do “Reflexões Cidadãs”, os demais “Reflexões de Ítaca”, “O Quinto Constitucional” e a 3a edição do “Reflexões Cidadãs”, de autoria do desembargador aposentado e escritor Edson Ulysses de Melo, agora, também, fazem parte do acervo da Library of Congress – Biblioteca do Congresso Americano. A informação é da Editora ArtNer.

 

 

 

 

 

 

 

BAZAYÓ 2024: evento acontece no dia 4 de maio no Museu da Gente Sergipana  Acontecerá, no próximo dia 4 de maio, no Museu da Gente Sergipana,  a terceira edição do Bazayó – desapegos e empreendedorismo criativo com alegria! O evento é uma celebração da presença da cultura afrobrasileira no nosso cotidiano, e visa fazer circular produtos, sabores e saberes vindos desta origem. O Bazayó oferece um dia de compartilhamento de boa música, poesia, dança e boa comida para toda a família.

 BAZAYÓ 2024: evento acontece no dia 4 de maio no Museu da Gente Sergipana II Em 2022 e 2023, o evento contou com feira do empreendedorismo criativo, apresentações e oficinas gratuitas, além de microfone aberto, flash tattoo, roda de samba, e culinária tradicional. Na ocasião, empreendedoras e empreendedores comercializaram seus produtos e trocaram experiências. O Bazayó apresenta também seu bazar de roupas, sapatos, acessórios, livros e vinis, oferecido com o intuito de arrecadar fundos para a Associação Cultural Ilê Axé Alarokê Babá Ajagunã, que é a face pública da comunidade tradicional de matriz africana de mesmo nome, localizada no município de São Cristóvão (SE), há 11 anos. O Alarokê é liderado pelo babalorixá Juracy Junior. Contato: obaracomunicacaointegrada@gmail.com

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br 

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas