Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 16, 2024

Os servidores vão botar a faca no pescoço do governo Mitidieri

 em 16 abr, 2024 8:04

Adiberto de Souza

Diferente de 2023, quando os servidores estaduais foram surpreendidos com uma esmola de 2,5% a título de reajuste salarial, este ano a categoria está se mobilizando para exigir do governo Mitidieri um aumento justo. E não vai adiantar o Executivo choramingar miséria, pois os cofres públicos estão abarrotados de dinheiro, conforme garante o pessoal do Fisco. Ressalte-se que as perdas salariais dos servidores já superam os 40%, mesmo o governo tendo registrado superávit de R$ 1 bilhão no ano passado. Pela arrecadação dos últimos três meses, a receita estadual de 2024 será bem superior à do ano passado, o que permite a concessão de um generoso reajuste a quem carrega o Estado nas costas. Ademais, por ser este um ano eleitoral, o funcionalismo deve botar a faca no pescoço do “patrão”. Precisando eleger seus candidatos às prefeituras e câmaras municipais, o governo não deve repetir a esmola de 2,5%. Caso o faça, verá os milhares de servidores e seus familiares se transformando em cabos eleitorais da oposição para ensinar ao governante de plantão com quantos paus se faz uma canoa. Home vôte!

Promessas vazias

Os pré-candidatos às prefeituras e câmaras municipais já estão alinhavando os discursos com os quais pretendem ganhar a simpatia e os votos dos eleitores sergipanos. Os mais afoitos já começaram a fazer promessas vazias. Tem pré-candidato dizendo por aí que, se eleito, vai acabar com a violência, reduzir o desemprego, etcétera e tal. São as primeiras de um turbilhão de promessas vazias, palavras lançadas ao vento para engabelar os incautos.  Ao eleitor, cabe rechaçá-las e negar o voto aos demagogos. Portanto, nas eleições deste ano diga não aos fazedores de promessas vãs. Desconjuro!

Segue no estaleiro

O governo de Sergipe negou que o empresário Marcos Franco (MDB) tenha retornado às atividades na Secretaria Estadual de Turismo. O fidalgo pediu férias após ter sido denunciado pela esposa por violência doméstica. Ele está cumprindo medida restritiva. Em nota à coluna, o governo informou que “a Secretaria de Estado do Turismo segue sendo comandada pela secretária Daniela Mesquita. Juntamente com o governador Fábio Mitidieri, ela está à frente da delegação de Sergipe que participa da World Travel Market (WTM) Latin América 2024, que acontece em São Paulo”. Ao contrário do que o governo anunciou anteriormente, Marcos Franco não foi afastado do cargo. Crendeuspai!

Constrangimento reprovado

Após o constrangimento causado ao personal trainer João Antônio durante o jogo Sergipe e Confiança, o governador Fábio Mitidieri (PSD) determinou à Polícia Militar que desative o equipamento que faz reconhecimento facial. O pedessista reconheceu a importância da tecnologia para a segurança pública mas, “devido ao ocorrido, determinei a suspensão do uso do sistema até que novo protocolo seja implantado”. A vítima do erro foi retirada da torcida do Confiança por policiais sob a alegação de que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. O governador também se solidarizou com João Antônio. Ah, bom!

Mercado exterior

Como perguntar não ofende: quando será que Sergipe vai começar a exportar, em larga escala, a nossa renda irlandesa para a Irlanda? A indagação se justifica depois que o governo estadual mandou aquele país uma alegre comitiva (foto) visando divulgar o artesanato produzido em Divina Pastora. À época, o executivo sergipano garantiu que a viagem de seus representantes para Dublin – custeada pelos contribuintes sergipanos – visava promover a exportação da nossa renda irlandesa. Só Jesus na causa!

E tome abobrinha!

Os partidos Psol, PRD, União Brasil, Rede e Republicanos exibem propaganda partidária nesta semana.  As inserções serão veiculadas hoje, na quinta-feira e no sábado. Nos três dias, o União terá direito a inserções que contabilizam o tempo total de um minuto e meio. O PRD terá 30 segundos de propaganda nesta terça e quatro minutos e meio na quinta. O Psol, a Rede e o Republicanos exibirão propaganda partidária em apenas um dia. O PSOL terá quatro minutos hoje. Já a Rede e o Republicanos terão, respectivamente, dois minutos e dois minutos e meio de propaganda no sábado. Então, tá!

Briga pelo azul

Ao afirmar que “a cor de Itabaiana é a cor que eu quiser e o azul é meu”, o governador Fábio Mitidieri (PSD) provocou os eleitores do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL). O líder itabaianense chegou a ter a candidatura a governador cassada pela Justiça sob o argumento de ter usado o azul na campanha do filho Talysson (PL). Logo após a discurso azulino de Mitidieri, os eleitores inundaram as redes sociais de Valmir afirmando que a “nossa onda azul é original”, “esse nosso azul recusa imitações”, “22 tons de azul”, “ninguém manda em Itabaiana, o povo é soberano”, “eu recuso imitações, sigo Valmir”, etcétera e tal. Marminino!

Sarapatel de coruja

Os governistas seguem cozinhando a candidatura do grupo à Prefeitura de Aracaju. Pelo que se observa, cada partido tem puxado a sardinha para suas brasas, mesmo sabendo que se não chegarem a um consenso poderão dar com os burros n’água. Embora já tenha sido rifada pelo próprio partido, a deputada federal Katarina Feitoza (PSD) não abriu mão da disputa. Ontem, a distinta mandou um recado aos aliados: “Continuo no páreo e trabalhando pelo melhor para Aracaju”. Para botar mais lenha na fogueira, o deputado federal Nitinho Vitalle (PSD) disse que se Katarina não for a candidata ele não vota nem trabalha para Luiz Roberto. Crendeuspai!

Medo de mentiras

Ter o voto influenciado por notícias falsas é uma preocupação de 75% dos eleitores. Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, entre os mais jovens, com até 34 anos, o receio das fake news sobe para 82%. Cerca de um terço (34%) dos entrevistados tem o hábito de compartilhar informações sobre políticos pelas redes sociais. Portanto, abra o olho para não comprar gato por lebre. Cruz, credo!

MST ocupa o Incra

Como parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, o MST de Sergipe ocupou, ontem, a sede do Incra em Aracaju. O Movimento declarou apoio à luta dos servidores do Instituto por melhores salários e pela realização de concurso para a contratação de mais colaboradores. Os servidores protestam contra os baixos salários, alegando que este tem sido o principal motivo para que concursados troquem o Instituto por outros órgãos públicos e pela iniciativa privada. A Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária faz parte do Abril Vermelho desencadeado pelo MST em todo o país. Aff Maria!

INFONET

Em destaque

X (ex-Twitte) alega ao STF que houve falhas, mas não descumpriu bloqueios

Publicado em 29 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Musk ameaçou descumprir, mas era apenas conversa fi...

Mais visitadas